terça-feira, 7 de maio, 2024
31.1 C
Natal
terça-feira, 7 de maio, 2024

José Alencar passa por cirurgia de emergência

- Publicidade -

São Paulo (AE) – O vice-presidente José Alencar foi submetido, no fim da tarde de ontem, a uma cirurgia de emergência no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, o quadro de saúde de Alencar era considerado delicado. O vice-presidente foi internado na manhã devido a um “quadro de hemorragia digestiva grave”.

Alencar retornou ao hospital cinco dias após ter recebido alta de sua última internação. Ele foi internado no dia 23 de novembro com um quadro de obstrução intestinal. No dia 27, foi submetido a uma cirurgia para corrigir o problema, mas apresentou piora em sua função renal e teve de passar por sessões de hemodiálise.

Ontem, no final da tarde, o hospital divulgou um boletim afirmando que “José Alencar está recebendo nesta tarde (ontem) transfusão de sangue devido a um quadro de hemorragia digestiva grave”. A nota, distribuída às 17h43, dizia que “Alencar foi internado em caráter de emergência nesta manhã (quarta-feira)) e está sendo preparado no centro cirúrgico do hospital para uma cirurgia de emergência que será conduzida pelos médicos Raul Cutait e Ademar Lopes”.

O boletim foi assinado pelo diretor-técnico hospitalar, Antonio Carlos Onofre de Lira, e pelo diretor-clínico, Paulo Airoza Galvão. Além de Cutait e Galvão, a equipe que atende Alencar é formada pelos médicos Paulo Hoff, Roberto Kalil Filho, David Uip e Miguel Srougi.

Luta

José Alencar, que tem 79 anos, luta contra um câncer na região do abdômen há mais de 13 anos. Nesta quarta-feira (22), ele passou pela 17ª cirurgia no período.

O quadro de saúde do vice-presidente tem se agravado nos últimos meses. Ele ficou internado por 24 dias no Sírio-Libanês, entre outubro e novembro.

No dia 11 de novembro, Alencar sofreu um enfarte agudo do miocárdio e foi submetido a cateterismo. O enfarte estava relacionado a efeitos colaterais do forte tratamento contra o câncer e por quadro de anemia. Ele teve alta no dia 16, mas voltou ao hospital uma semana depois.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas