quinta-feira, 2 de maio, 2024
31.1 C
Natal
quinta-feira, 2 de maio, 2024

Léo Gamalho salva ABC de tropeço

- Publicidade -

O ABC sofreu, mas ainda assim conseguiu vencer o Potiguar ontem no Frasqueirão e se manteve na liderança do 1º turno do Estadual. O placar de 2 a 1 refletiu bem o que foi o confronto, uma vez que o time sofreu com a falta de criatividade no meio-campo e não conseguiu manter o ritmo que vinha imprimindo aos outros jogos. Renatinho e Léo Gamalho marcaram para o alvinegro, Quirino, de pênalti, descontou para os mossoroenses.
#ALBUM-3247#
Os primeiros minutos de bola rolando foram suficientes para retratar aquilo que seria a partida. Líder da competição e com moral elevado após a vitória no clássico, em sete minutos de partida o ABC já havia criado três oportunidades de gol, na primeira delas o goleiro Roberto mostrou arrojo ao tirar a bola dos pés do zagueiro Eduardo na pequena área, depois ele apenas assistiu Léo Gamalho desviar um cruzamento da direita e a bola raspar a trave direita e na outra o tacante entrou com a bola dominada e, na hora do chute, foi prensado pelo zagueiro.

Aos 16 minutos veio o prêmio para equipe alvinegra, uma cobrança de falta da intermediária, Renatinho mandou a bola na direção do gol, o goleiro se atrapalhou  e acabou mandando a bola para dentro. Na primeira boa jogada ofensiva do Potiguar, Marciano foi a linha do fundo, cruzou e Renatinho botou a mão na bola: pênalti, que Quirino bate e deixa tudo igual: 1 a 1. Após o gol os mossoroense s equilibraram as ações, mas as equipes não conseguiram criar boas oportunidades.

A 2ª etapa continuou equilibrada, o ABC chegava com perigo em jogadas esporádicas, na melhor delas Gabriel chutou e Roberto fez boa defesa. O ABC que insistia muito em cruzamentos, chegou o segundo gol apenas aos 34 minutos, quando Gabriel escapou pela direita, cruzou e Léo Gamalho acertou uma cabeçada no canto direito, sem chance para Roberto. O artilheiro do gol salvador, disse que a equipe não atuou bem porque sentiu o cansaço.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas