terça-feira, 14 de maio, 2024
25.1 C
Natal
terça-feira, 14 de maio, 2024

“Magnata” brilha no Castelão

- Publicidade -

Flamengo e Ceará fizeram uma boa partida no Castelão, ontem à noite. O empate em 2 a 2 foi um resultado justo para ambas as equipes. O destaque do jogo foi o atacante Magno Alves, do Alvinegro, autor dos dois gols do time da casa.

O Flamengo começou o jogo parecendo que iria atropelar o adversário logo no primeiro tempo. Com um minuto de partida, numa falha da defesa e do goleiro do Ceará, Welinton apenas escorou de cabeça abrindo o marcador.

Atrás no marcador logo de cara, os cearenses passaram sufoco. Aos seis minutos, Correa bateu escanteio fechado e Michel Alves socou errado. Welinton, que havia feito seu primeiro gol no Campeonato Brasileiro há apenas cinco minutos, pegou a sobra e bateu no canto. Eusébio esticou a perna e salvou o que seria o segundo gol Rubro-negro e do zagueiro no jogo.

No entanto, o que parecia ser um “passeio” carioca num Castelão lotado, passou a mudar após os 20 minutos. Aos 24, Magno Alves ajeitou de lado e soltou a pancada na trave de Lomba. A bola voltou para Washington, que perdeu um gol incrível.

O treino de Magno Alves seria recompensado no lance seguinte. Aos 27 minutos, após cruzamento vindo da direita Marcelo Lomba afastou de soco parcialmente. Magno Alves aproveitou e bateu forte para empatar o jogo.

Depois do empate o Ceará passou a dominar a partida e a criar uma chance atrás da outra. O Flamengo limitou-se a explorar os contra-ataques e a tentar chutes de longa distância. Apesar de algumas boas chances para ambos os lados, a primeira etapa terminou mesmo em 1 a 1.

Na volta para o segundo tempo, o Ceará continuou mostrando vontade e algum poder ofensivo. Por outro lado, o Flamengo mostrava que poderia levar perigo nas jogadas em velocidade.

Aos 10 minutos veio a primeira grande oportunidade da segunda etapa. Geraldo dominou da intermediária e acertou um ótimo chute. Marcelo Lomba esticou o braço e espalmou para escanteio.

Aos 15 minutos o técnico Vanderlei Luxemburgo tentou mudar o estilo de jogo do Flamengo no ataque. Para isso, tirou Diogo e colocou Val Baiano. Pelo lado do Ceará, para a alegria da torcida, Washington saiu sob vaias e entrou Marcelo Nicácio. As críticas ao atacante Alvinegro foram resultantes dos gols perdidos na primeira etapa.

Mas apesar de mexer no ataque, foi a defesa flamenguista quem resolveu aparecer para marcar. Aos 22 minutos, a bola foi para área e o zagueiro Ronaldo Angelim, que já foi ídolo no Fortaleza, rival do Ceará, apareceu para tocar de cabeça e desempatar o jogo em favor dos cariocas.

O time carioca passou a dominar. Teve uma sequência de boas chances e desperdiçou todas. O castigo veio novamente com Magno Alves. Ex-ídolo do Fluminense, rival do Flamengo, o “Magnata” aproveitou um rebote do goleiro Marcelo Lomba para empatar o jogo aos 37 minutos da partida, fazendo sacudir o Castelão.

Botafogo entra na briga após superar Atlético/GO

Rio (AE) – O Botafogo confirmou nesta quarta-feira o seu credenciamento à disputa do título do Campeonato Brasileiro com uma boa vitória por 3 a 2 sobre o Atlético Goianiense, no Engenhão. O resultado, conquistado diante de quase 20 mil torcedores (a diretoria esperava 40 mil), leva o time de Joel Santana a 54 pontos e mantém vivas as chances de levar a taça de campeão. Os goianos, no entanto, ficam com 36 e seguem seriamente ameaçados de queda.

O Atlético detinha a posse de bola e finalizava com muito mais frequência mas com mira descalibrada. Melhor para os botafoguenses, que na primeira finalização, marcaram o gol.  Caio, improvisado como ala direito fez de cabeça, aos 43.

No segundo chute dos alvinegros veio o segundo gol. Desta vez os anfitriões não esperaram tanto. Logo aos três minutos da segunda etapa, Somália tocou para Jobson, que fuzilou Márcio: 2 a 0. Qualquer chance de reação do time goiano foi sepultada quando o árbitro viu pênalti inexistente de Pituca em Lúcio Flávio, aos 18. Loco Abreu cobrou forte, no meio, e ampliou.

Os rubro-negros mostraram dignidade e foram para cima. Reagiram com dois gols. Primeiro aos 37 minutos, com Juninho. No último lance, depois de seguida pressão, Robston acertou de fora da área e venceu Jefferson.

Rogério Ceni comanda vitória sobre o Cruzeiro

O Cruzeiro estava de olho na liderança após o empate do Flu com o Inter/RS. No entanto, foi o São Paulo quem levou a melhor, ontem, em Minas Gerais. Rogério Ceni comandou a vitória por 2 a 0 do Tricolor sobre a raposa.

Apesar da motivação do confronto, Cruzeiro e São Paulo começaram a partida de forma “morna”. Sem criatividade no meio campo e apostando na força da marcação para conter o adversário e tentar só depois partir para o ataque, ambas as equipes não faziam por merecer o gol até os 15 minutos.

Um minuto depois veio a primeira jogada real de gol. Montillo cruzou rasteiro da direita e Robert, de letra, finalizou para fora.

Na volta para a segunda etapas as coisas foram diferentes. Logo com sete minutos de jogo o São Paulo abriu o marcador. Lucas tabelou com Dagoberto, recebeu na área, driblou Fábio e tocou para o gol vazio. Um belo gol!

Atrás no marcador e vendo a chance da liderança escapar, o Cruzeiro lançou-se ao ataque. Aí brilhou a estrela de Rogério. O goleiro Tricolor defendeu a falta de Montillo aos 17 minutos e o belo chute de Fabrício aos 21 minutos.

Além de brilhar na defesa, o goleiro sãopaulino fez a diferença no ataque. Cobrando penalidade duvidosa, aos 35 minutos, Rogério Ceni ampliou para os visitantes.

Fluminense  segura empate no Beira Rio

Em mais um retorno de Muricy Ramalho ao Beira-Rio, o seu Fluminense segurou um empate em 0 a 0 com o Internacional no início de noite desta quarta-feira, em Porto Alegre. O resultado levou o Flu a 58 pontos e segurou o time gaúcho nos 50, deixando-o praticamente impossibilitado de ainda disputar o título nacional, a cinco rodadas do fim do campeonato.

Assim como na semana passada, quando fez 2 a 0 no Grêmio, o Fluminense apresentou muita solidez defensiva. O primeiro tempo foi relativamente equilibrado, embora as melhores chances tenham sido gaúchas. O Inter começou melhor, se viu bem marcado pelo Fluminense no desenrolar das ações, mas terminou a etapa inicial pressionando a equipe de Muricy. No segundo, mais conformado com o empate, o Flu limitou-se a anular o Inter e conseguiu. Faltou criatividade à equipe de Celso Roth para definir a partida em seu favor.

Rodada seguinte

O Colorado vai agora até Goiânia enfrentar o Atlético-GO, no sábado, sem três titulares importantes, todos suspensos: Alecsandro, Guiñazu e D’Alessandro, além de Tinga, que segue fora, lesionado. O Flu tem, no domingo, o clássico contra o Vasco, no Engenhão.

Para esse jogo a expectativa do Tricolor é de uma verdadeira decisão. Além de ser um clássico local, a partida pode valer ao time a manutenção da briga pelo título tão sonhado nas Laranjeiras. No único Brasileiro conquistado pelo Fluminense, a vitória na final foi justo sobre o Vasco da Gama.

Santos dá adeus à luta pelo título

São Paulo (AE) – Mais uma vez sem apresentar um futebol convincente, o Santos só empatou com o Vitória por 1 a 1, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro. Já são quatro jogos consecutivos sem triunfo, o que praticamente acabou com as chances santistas de buscar o título.

Nos últimos quatro jogos, o Santos somou dois empates (Vitória e Internacional) e duas derrotas (Prudente e São Paulo). Com isso, está agora com 50 pontos, com reduzidas chances matemáticas de chegar ao título do Brasileirão. O Vitória, por outro lado, comemorou o resultado na Vila Belmiro, que o deixa com 38 pontos, fora da zona de rebaixamento.

Apesar de jogar em casa, o Santos não conseguiu se impor no primeiro tempo, principalmente porque Neymar estava bem marcado. Já o Vitória, quase sempre foi superior, mostrando melhor organização tática.

O Santos saiu na frente, graças ao oportunismo de Neymar. Aos 33 minutos, ele recebeu belo passe de Marquinhos e, sozinho diante do goleiro Viáfara, teve tranquilidade para tocar a bola no canto, fazendo 1 a 0. Mas o Vitória logo chegou ao empate. Aos 40, Nino fez boa jogada pela direita e cruzou na área para Júnior, que ajeitou a bola, limpou Edu Dracena e Pará no mesmo drible e bateu no canto do goleiro Rafael, fazendo 1 a 1.

Ronaldo volta a marcar e Timão vence

Jogando em casa e com o apoio da Fiel torcida, o Corinthians sabia que precisava atropelar o Avaí. Uma vitória na partida devolveria as chances do clube paulista na luta pelo título brasileiro da Série A. E o time do Parque São Jorge não bobeou. Jogando, ontem no Pacaembu, o Alvinegro fez 4 a 0 no Avaí, com direito a dois gols de Ronaldo Fenômeno.

O primeiro gol do jogo veio aos  19 minutos com Bruno César. Na frente no marcador o time da casa passou a jogar de forma cadenciada e ainda assim esteve perto de marcar o segundo gol.

Na volta para o segundo tempo, o Corinthians seguiu dominando o jogo e até criou mais oportunidades. Numa dessas, aos 20 minutos veio o gol número dois do Timão no jogo. Alessandro tocou para Elias  marcar.

Aos 38 minutos um gol pentacampeão. Roberto Carlos ajeitou para Ronaldo. O “Fenômeno” acertou um chute certeiro e fez o terceiro gol corintiano. Ainda deu tempo de Ronaldo marcar mais um aos 44 de pênalti, fechando o placar.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas