sábado, 27 de abril, 2024
32.1 C
Natal
sábado, 27 de abril, 2024

Presidente do Sintro avalia positivamente greve dos rodoviários

- Publicidade -

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro), Nastagnam Batista, avaliou positivamente o movimento grevista dos motoristas e cobradores de ônibus de Natal. No segundo dia de paralisação, no entanto, o presidente do Sintro confirmou preocupação com o descumprimento da determinação judicial para que 70% da frota fosse às ruas. De acordo com ele, são os próprios profissionais que se recusam a trabalhar. O Seturn rebate declarações.

Nastagnam Batista disse que foi a garagens de empresas solicitar que os motoristas e cobradores fossem ao trabalho, para que a frota emergencial estivesse nas ruas. No entanto, de acordo com o sindicalista, os próprios profissionais vêm se negando a retomar as atividades, apesar da medida judicial.

“Os trabalhadores estão revoltados. Estou preocupado com o descumprimento da liminar, mas isso é a própria categoria que está se negando a trabalhar buscando o cumprimento das reivindicações. Eles estão reclamando e muito revoltados”, garantiu Nastagnam Batista que, por outro lado, considera “a avaliação da greve é positiva”.

Por outro lado, o diretor de comunicação do Seturn, Augusto Maranhão, afirmou que três empresas de Natal iniciaram as atividades, na manhã desta terça-feira, com 10% da frota. Porém, os ônibus da Cidade do Natal, Reunidas e Conceição teriam sido recolhidos às 10h devido à pressão dos grevistas.
#SAIBAMAIS#
“Entramos em contato com o doutor José do Rêgo Júnior (vice-presidente do TRT) e com a Procuradoria Regional do Trabalho para que fosse realizado um chamamento, para ver se conseguiremos trabalhar. Informamos o que está ocorrendo e estamos abertos a discutir”, garantiu Augusto Maranhão.

Na noite de ontem, o desembargador vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN), José Rêgo Júnior, determinou que 70% da frota circulasse em horários de pico nesta terça-feira em Natal. A medida foi descumprida e os ônibus não estão circulando na cidade.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas