quarta-feira, 8 de maio, 2024
28.1 C
Natal
quarta-feira, 8 de maio, 2024

Sindicalista diz que demissão de Ana Tânia beneficia médicos e setor privado

- Publicidade -

Soraya Godeiro lamenta saída de Ana Tânia SampaioA exonoração da secretária de Saúde de Natal, Ana Tânia Sampaio, foi considerada um retrocesso pelos membros do Sindicato dos Servidores Públicos de Natal (Sinsenat). Para a presidente do sindicato, Soraya Godeiro, a demissão da secretária, que ocorreu nesta terça-feira (13), deve estar relacionada a interesses do setor privado e, mais especificamente, a cooperativas médicas.

Fazendo elogios à postura com que Ana Tânia conduziu a pasta, Soraya Godeiro disse que os servidores da Saúde estavam satisfeitos com a forma como a secretária cobrava resultados e, principalmente, assiduidade dos profissionais. De acordo com a sindicalista, Ana Tânia denunciou mais de 100 médicos que não estariam cumprindo a carga horária nas unidades de Saúde e fazia frequentes fiscalizações para saber se os profissionais de todas as áreas estavam cumprindo o expediente.

Outro ponto levantado pela sindicalista é que o setor privado também não teria interesse no fortalecimento do SUS. Para Soraya Godeiro, trata-se de uma “concorrência” e “não é interessante para os donos de hospitais privados e profissionais da área de Saúde privada que uma pessoa como Ana Tânia trabalhe pelo fortalecimento do SUS”.

“Os médicos estavam insatisfeitos com a cobrança. Coicidência ou não, eles tinham uma paralisação programada para a segunda-feira (12) e, depois de uma reunião na Prefeitura, eles desistiram da paralisação e Ana Tânia foi exonerada”, disse Soraya Godeiro.

Ana Tânia Sampaio prometeu se pronunciar sobre sua exoneração apenas na sexta-feira (16), quando deixa a pasta oficialmente.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas