quarta-feira, 8 de maio, 2024
30.1 C
Natal
quarta-feira, 8 de maio, 2024

Viva Dominguinhos relembra legado do sanfoneiro

- Publicidade -

O saudoso cantor, compositor e sanfoneiro Dominguinhos, que morreu em julho de 2013, recebe nova homenagem na terra onde nasceu. De quinta (30) a sábado (2) em Garanhuns, Pernambuco, entra no circuito a segunda edição do Festival Viva Dominguinhos, com participação de nomes famosos como Dorgival Dantas, Alcymar Monteiro, Waldonys, Santana, Flávio José e Quinteto Violado. Os shows são gratuitos e acontecem na Praça Central da cidade. Além dos shows também estão agendadas rodas de sanfona.
Dominguinhos passou mal em um show realizado em Exu, no final do ano passado
Em 2015 o festival presta homenagem aos amigos, estudiosos e pesquisadores da obra e vida de Dominguinhos (1941-2013), que receberão da organização do evento o Troféu Viva Dominguinhos. Na lista das homenagens figura o potiguar Marcos Lopes, criador do Forró da Lua e do Museu do Vaqueiro e amigo pessoal do sanfoneiro. Lopes recebia Dominguinhos em sua propriedade na Lagoa do Bonfim, em Nísia Floresta, sempre que o músico, autor de pérolas do cancioneiro nacional, vinha ao Rio Grande do Norte.

Também recebem o troféu Ivo Amaral, ex-prefeito e criador do Festival de Inverno de Garanhuns; Mauro Moraes, filho de Dominguinhos; Paulo Vanderley, pesquisador; Luiz Ceará, professor e organizador do espaço cultural ‘Arriégua’ no Recife; Zé Nobre, professor, pesquisador e organizador do Museu Fonográfico Luiz Gonzaga, em Campina Grande (PB); Ney Vital, jornalista e radialista paraibano; Izaias Régis, atual prefeito de Garanhuns; Zezinho de Garanhuns, sanfoneiro, cantor e compositor; o radialista Geraldo Freire; Cirlene Leite, atual secretária de cultura de Garanhuns; Antônio Vilela de Souza, professor, pesquisador, mentor intelectual e criador do Troféu Viva Dominguinhos.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas