terça-feira, 30 de abril, 2024
24.1 C
Natal
terça-feira, 30 de abril, 2024

Feira de livros será realizada na Zona Norte

- Publicidade -

A Feira de Livros e Quadrinhos de Natal muda de palco. A edição 2017 será realizada no Complexo Cultural da UERN, na Zona Norte, no período de 05 a 08 de outubro. Durante quatro dias, serão desenvolvidas mais de 100 horas de atividades culturais gratuitas. São palestras, debates, cordel, oficinas, lançamentos de livros, quadrinhos, games culturais, sessões de autógrafos e apresentações culturais.

Aluno da Educação Básica é presença marcante na FLIQ

Aluno da Educação Básica é presença marcante na FLIQ

” A mudança para a Zona Norte foi amplamente discutida entre a organização do evento, apoiadores e participantes da Feira, recebendo a aprovação de todos. A Zona Norte tem mais de 200 mil habitantes, Universidades, grandes escolas públicas e privadas, e até hoje nunca recebeu um grande evento literário. A FLIQ vai preencher esse espaço”, afirmou Osni Damásio, coordenador da Feira. 

A FLIQ se consolida como um dos principais eventos de Quadrinhos do Nordeste, atingindo, ao longo de sua realização, uma marca de mais de 15 mil visitantes, entre escolas públicas e privadas, universidades e a sociedade civil. Tendo como principal objetivo estimular os quadrinhos, a leitura e a produção literária, a Feira tem diversificado sua atuação na área cultural, registrando novas formas de potencializar a educação e a arte no RN.

De acordo com o coordenador da Feira, Osni Damásio, a FLIQ, a exemplo dos anos anteriores, deverá contar com o cheque livro do Governo do Estado. ” Já estivemos com a secretária Cláudia Santa Rosa e o processo de implantação do cheque está se consolidando. A parceria com a Secretaria de Educação do RN e a Universidade do Estado do RN (UERN) vai contribuir muito para o crescimento do evento”, destacou. 

As atividades serão realizadas durante todo o dia, envolvendo um público diverso e dinâmico. Em 2012, a FLiQ foi reconhecida pelo Ministério da Cultura e passou a integrar o Circuito Nacional da Feira de Livros, em uma ação integrante da política do livro, da leitura e das bibliotecas do PNLL/Minc

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas