terça-feira, 30 de abril, 2024
24.1 C
Natal
terça-feira, 30 de abril, 2024

Moradores de Lagoa Nova protestam e cobram providências contra alagamentos

- Publicidade -

A manhã desta sexta-feira (14) foi de mais protestos nas ruas de Natal. Desta vez, o alvo das reclamações da população foi o acúmulo de água na avenida Jaguarari, próximo ao cruzamento com a avenida Jerônimo Câmara. Moradores da região queimaram pneus e cobraram providências urgentes para a drenagem da área.
#ALBUM-5023#
De acordo com relatos de moradores da área, a água está acumulada há três dias, invadindo casas e estabelecimentos comerciais após as chuvas de ontem. A empresária Auxiliadora Araújo, que tem um restaurante na região, teve o estabelecimento invadido pelas águas e perdeu equipamentos eletrônicos e móveis, em prejuízo que, segundo ela, deve superar os R$ 10 mil.

“É uma situação que ninguém aqui aguenta. Estão fazendo obras para a drenagem, mas durante as obras os moradores daqui são prejudicados”, disse a empresária.

A queixa dos moradores é que a água que anteriormente seria direcionada à lagoa de São Conrado, agora está represada porque houve o fechamento das tubulações devido a problemas nas obras de drenagem no entorno da Arena das Dunas. A população cobra providências imediatas na região.

Bloqueio

Os pneus foram queimados na região em duas oportunidades, mas a rua já estava bloqueada antes mesmo da manifestação. Com a água acumulada, os motoristas que querem chegar à avenida Mor Gouveia precisam pegar o trecho da Jerônimo Câmara e seguir pela rua Pureza até a via principal. O tráfego foi intenso durante toda a manhã.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas