sexta-feira, 24 de maio, 2024
25.4 C
Natal
sexta-feira, 24 de maio, 2024

Notas e Comentários

[ [email protected] ]

De olho nas pesquisas
A guerra das pesquisas promete neste pleito de 2024. Com disputas mais acirradas e regras mais rígidas para a divulgação de pesquisas, as assessorias dos pré-candidatos estão recorrendo das divulgações dos números aferidos. Assim fez a vice-prefeita e pré-candidata a prefeita em Parnamirim, Kátia Pires (União Brasil). E, em Pureza, o diretório municipal do PSDB questionou o plano amostral e a ponderação quanto ao gênero e grau de instrução do universo pesquisado. Requisitos que são obrigatórios.

Valdir, o pioneiro

Monsenhor Valdir Cândido de Morais, atual Vigário Episcopal para a Administração e pároco da Catedral Metropolitana, da Arquidiocese de Natal, foi nomeado reitor do Pontifício Colégio Pio Brasileiro, em Roma. Ele é o primeiro padre do clero nordestino a assumir essa missão. “Um pedacinho do Brasil e Roma”, definiu o Papa São João Paulo II. Lá é um ambiente para formação permanente de presbíteros do Brasil e de outros países de pós-graduação: extensão, mestrado, doutorado e pós-doutorado.

Caso MBL/Mineiro

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP/AL), recebeu a representação n° 28/24, do deputado federal Kim Kataguiri (União/SP), contudo ainda está em análise. A representação ocorreu após Mineiro agredir influencer do MBL/RN no Aeroporto Internacional de Natal, em 15 de março. Caso aprovado, o requerimento segue para o Conselho de Ética.

Não às Drogas

O Senado aprovou a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que proíbe a posse e o porte de todas as drogas, inclusive a maconha, em qualquer quantidade. A proposta foi votada em dois turnos. Dos senadores do RN, Styvenson Valentim (Podemos) e Rogério Marinho (PL) votaram a favor da PEC. Já a senadora Zenaide Maia (PSD) votou sim no 1º turno e não compareceu no 2º turno.

Ai, Ui

A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou um reajuste tarifário da Neoenergia/Cosern a partir da próxima segunda-feira (22). Consumidores residenciais da distribuidora, que atende cerca de 1,58 milhão de unidades, deverão sentir um aumento de 8,14%.

Interdição

A construção de um desvio na BR-304, após a ruptura de uma ponte em Lajes, na região Central do RN, vai receber um novo prazo. Na terça-feira (16), o Rio Ponta de Serra, que causou o desmoronamento de ponte no dia 31 de março, alagou o desvio que vinha sendo preparado no trecho.

Ouro Branco

Os vereadores de Ouro Branco (RN), Marcos Costa, Josué de Moura e Lucas de Lucena, reclamam da ausência de informações sobre o programa de casas populares do município. Mesmo com base na Lei de Acesso à Informação, a bancada governista rejeitou o requerimento que seria encaminhado à Prefeitura, para a obtenção dos dados.

Sem saúde

O deputado estadual Luiz Eduardo (SDD) criticou o caos na saúde pública do RN. “A Unicat continua com 50% da sua lista de medicamentos em falta, as cirurgias ortopédicas estão paralisadas por falta de pagamento às empresas que prestam serviços. Mais de 27 mil cirurgias eletivas continuam paralisadas. Nosso Estado está colapsando e colocando a vida de milhares de potiguares em risco”.

Comunidade Foi aprovado, em segunda discussão da Câmara Municipal de Natal, em sessão ordinária, o PL nº 397/2022, do vereador Chagas Catarino (União Brasil), que institui a “Semana Municipal de Gastronomia das Comunidades”.

Viralizou Com ‘Casca de Bala’, o cantor potiguar Thullio Milionário chega a 7º lugar mundial de músicas virais do Spotify. A música lançada há pouco mais de um mês viralizou nas redes sociais em postagens de atores, jogadores de futebol e influencers. São mais de 15 milhões de streams nas plataformas. O Top Viral do Spotify é uma playlist atualizada diariamente pela própria plataforma, que inclui as músicas mais compartilhadas nas redes sociais. Entre os ouvintes do Brasil, ele é a 4ª colocada no Top Viral.

Auta na ALRN O Salão Nobre da ALRN abriu suas portas para receber dois grupos de estudantes ávidos por conhecer a vida e a obra da renomada poetisa potiguar Auta de Souza. O primeiro grupo era formado pelos alunos da Escola Estadual Auta de Souza, situada em Macaíba, enquanto o segundo era composto por estudantes da Escola Estadual de Tempo Integral Winston Churchill, em Natal. Ambos foram convidados a explorar a exposição ‘Auta para Todos’, uma homenagem à autora. A exposição está aberta ao público das 8h às 14h, até sexta-feira (19).

Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.

Últimas Notícias
Notícias Relacionadas