quinta-feira, 16 de maio, 2024
29.4 C
Natal
quinta-feira, 16 de maio, 2024

Poucos ainda acreditavam

- Publicidade -
Pedro Neto

Quando faltavam duas rodadas para o término do 1º turno poucos torcedores do América ainda acreditavam que a equipe pudesse chegar à final do turno. Sim, porque a equipe de Moacyr júnior já não dependia mais dela. O ABC liderava e o Globo era o vice-líder. O Globo enfrentou o Potiguar/M e apenas empatou em 0x0. Já o América venceu a duras penas o Força e Luz por 2×1. Sendo assim, a equipe ainda comandada por Luizinho Lopes assumiu a vice-liderança. Mesmo assim Luizinho Lopes acabou demitido. Como o ABC perdeu para o Potiguar a equipe rubra passou a ter chances de chegar à final com chances de ser a primeira colocada. Para isso teria que vencer o Assu e torcer para que o ABC não vencesse o Força e Luz. E isso ocorreu. Aconteceu. A vantagem agora é rubra.      

Quando não podia
A equipe do ABC começou a cair de produção justamente quando não podia. Na reta final do 1º turno. A equipe de Ranielle Ribeiro tinha quatro (4) pontos de vantagem sobre o América. Contudo, a derrota para o Potiguar em Mossoró por 3×2 e empate contra o Força e Luz em 0x0 no Frasqueirão, fizeram a equipe perder as vantagens de decidir em casa e jogar pelo empate na decisão. A vantagem agora é do América. A equipe alvinegra terá que vencer os rubros se quiser conquistar o 1º turno. Se complicou de vez a equipe de Ranielle Ribeiro.
O famoso “se”
A equipe do Globo teve tudo para chegar à final do 1º turno. Porém, claudicou quando não poderia. Ao empatar com o Potiguar em casa em 0x0 a equipe de Higor Cesar deu ao América a oportunidade de ocupar a vice-liderança. Aí a equipe de Ceará-Mirim passou a não depender mais só dela. E mesmo vencendo o Palmeira na última rodada por 2×0 no Nazarenão não chegou à final. Isso porque o América venceu o Assu por 4×0. A equipe da águia ficou no famoso “se” tivesse vencido o Potiguar.
Suspenso
O zagueiro Adalberto que foi contratado pelo América está suspenso e só poderá jogar pelo América a partir do dia 10.03.19. Adalberto foi pego no doping quando atuava pela Linense de São Paulo. A direção do América emitiu nota explicando que o clube não tem nada a ver com a história. O zagueiro não esteve no banco de reservas na partida contra o Sobradinho. Menos mal.
Não deve ficar
O atacante Wallyson ex-ABC, que contratado pelo CRB, possivelmente não terá seu contrato assinado com o galo. O atacante tem uma lesão na canela direita que foi apontada pelos médicos do clube rubro alagoano. Wallyson esteve para vir para o ABC contudo, preferiu ir para o CRB. Agora, tem novamente seu destino incerto e duvidoso.
Voando
O atacante Adriano Pardal está voando no América. Aliás, Pardal nasceu para jogar pela equipe rubra. Desde a sua primeira passagem pelo clube que Adriano Pardal dá alegrias ao torcedor rubro. É no momento o atual artilheiro do Campeonato Estadual com seis (6) gols. Agora, nas suas duas passagens pelo ABC Pardal nunca conseguiu render. Futebol tem dessas coisas.
Bóris
Romero Este é o nome do novo meia que foi contratado pelo ABC. Bóris Romero é chileno e já atuou por vários clubes chilenos, entre eles o famoso Colo Colo. Jogou ainda no San Luis de Quillota, Palestino e Rangers. Que possa ser muito útil a equipe alvinegra que passa por um péssimo momento.
Insensibilidade
O ex-atacante e atual senador, Romário, foi no mínimo infeliz no último sábado. Enquanto o mundo inteiro se lamentava pelo ocorrido com os garotos o senador Romário postava fotos nas suas redes sociais com os “parças” curtindo uma praia. Em momento algum Romário fez menção a tragédia. O ex-atacante nunca abandonou a vida de boleiro.
Se liga cara
O meia Hamilton até fazia uma boa partida, mas, ao ser substituído aos 25 minutos do segundo tempo, ouviu vaias da arquibancada e mostrou o dedo do meio à torcida adversária. O lance ocorreu neste sábado, na vitória de sua equipe, o Manaus, por 2 a 0 sobre o Iranduba, no estádio Carlos Zamith, pela segunda rodada do Campeonato Amazonense. Ele acabou flagrado pelo quarto árbitro e levou o vermelho direto.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas