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Comércio eletrônico deve crescer 40% neste Natal

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Melhor época do ano para o varejo comum, o Natal também deve ser interessante para o comércio eletrônico. Segundo pesquisa realizada pela E-Bit, empresa especializada em informações de e-commerce, estima-se que as vendas de final de ano cresçam 40% em relação a 2009, com previsão de faturar R$ 2,2 bilhões em todo o país. No Rio Grande do Norte a tendência também é de crescimento.

Só para se ter uma idéia do incremento, no ano passado, durante o período de 15 de novembro a 24 de dezembro, o faturamento foi de R$ 1,6 bilhão. Para 2010, a pesquisa aponta que o tíquete médio do setor deve girar em torno de R$ 370 e que as categorias que tendem a ter melhores resultados são: eletrônicos, informática, eletrodomésticos e livros. Para o público feminino, a E-Bit estima que a maior parte das vendas seja no segmento de cosméticos e Beleza.

A Plugtech, empresa potiguar de informática que resolveu apostar no comércio eletrônico desde setembro passado, está otimista com as vendas da loja virtual para o final do ano. Para a diretora Rose Grayse Barros, o incremento das vendas pela internet está relacionado à comodidade do consumidor de realizar as compras em casa ou no escritório, evitando filas e trânsito. A expectativa é que o faturamento da loja virtual no primeiro trimestre de 2011 seja 2% maior em relação aos três primeiros meses de funcionamento.

Como Natal é uma época em que tradicionalmente as pessoas não poupam dinheiro para presentear aos outros e a si mesmas, a Plugtech investiu em promoções e descontos para atrair a clientela para a loja virtual. De olho no potencial dos eletrônicos para serem líderes de vendas deste Natal, a Plugtech montou sua vitrine virtual com vários itens da Apple, entre eles iPods e Macbooks.

Ainda segundo a E-Bit, se os números previstos forem confirmados, o comércio eletrônico deve fechar 2010 com R$ 15 bilhões de faturamento, um crescimento nominal de 40% ante 2009, quando a modalidade faturou R$ 10,6 bilhões.

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