sexta-feira, 3 de maio, 2024
27.1 C
Natal
sexta-feira, 3 de maio, 2024

Bora Veranear 2022 chega ao fim no décimo e último episódio

- Publicidade -
A temporada 2022 do Bora Veranear chega ao fim com o mesmo astral com que começou. O décimo e último episódio, que vai ao ar nesta terça-feira (07), será um álbum de imagens com os melhores momentos da websérie. A apresentadora Kamy Costa, uma paulistana que mora em Natal há 13 anos, pôde conhecer novos lugares e viver experiências pela primeira vez, assim como muitos espectadores. Também foi o ano em que o Bora foi além do litoral e se aventurou pelo sertão potiguar, oferecendo imagens e contatos ainda mais ricos. Até 2023!

O primeiro episódio da série foi ao ar no dia 04 de janeiro. Foi o começo de uma temporada cheia de alto astral e otimismo, já que marcava a volta das atividades turísticas com um pouco mais de liberdade que o ano anterior, no auge da pandemia. Kamy começou a série com um passeio básico por Natal, mostrando a Fortaleza dos Reis Magos recém reaberta, novinha em folha, e o obrigatório Morro do Careca. 
No segundo EP, Kamy foi conhecer a história e as belezas naturais de Parnamirim. Passeou pelo Centro Cultural Trampolim da Vitória (antigo aeroporto) e depois curtiu o camping Vale Encantado. O rolezinho ainda seguiu por Pirangi, Cotovelo e  Búzios. O terceiro EP continuou com o mar em alta e foi até a sempre badalada Pipa. Para fugir do lugar comum, o programa se concentrou na parte urbana do balneário, mostrando um pouco da feérica noite pipense, seus bares e festas. Kamy também conheceu as (fortes) emoções do arvorismo. 
O quarto EP do Bora foi um mergulho (literal) nas belezas do litoral norte do RN, exaltando todas as belezas de Maxaranguape. A apresentadora se jogou nos mergulhos, a maior atração do turismo de aventura no município. Claro que ela fez muitas fotos e postagens na super instagramável Árvore do Amor, as duas gameleiras entrelaçadas que os turistas e nativos adoram.
A partir do quinto episódio, o rumo do Bora mudou radicalmente. A turma foi para o interior sem praia, desbravando os sertões do RN. Os primeiros pontos da nova parada foram Tangará e Santa Cruz. Kamy saboreou o famoso pastel de Tangará, a na sequencia visitou Santa Cruz e sua estátua de Santa Rita de Cássia, que no alto de seus 56 metros, é a maior imagem religiosa da América Latina. 
A viagem ficou mais profunda a partir do sexto EP, com a chegada aos territórios do Geoparque Seridó. O primeiro ponto foi Lagoa Nova, onde a turma conheceu o Tanque dos Poscianos e o Mirante Santa Rita.  Seguiu depois para Currais Novos, onde curtiram a emblemática Pedra do Navio, e passearam pela Mina Brejuí, e pelo Cânion dos Apertados, o único de rocha granítica do mundo. 
Acari foi o destino do oito EP, cidade mais limpa do Brasil, abençoada por Nossa Senhora da Guia, e banhada pelo açude Gargalheiras. O programa abordou a religiosidade da cidade e tirou do Gargalheiras algumas das imagens mais bonitas da temporada. Por fim, o Bora encerrou o verão com mais uma passagem por Natal, desta vez apresentando o Teatro Alberto Maranhão recém-aberto, e a badalação do Beco da Lama, o point mais badalado do Centro Histórico. 
Kamy afirma que gravar a temporada 2022 da websérie foi uma experiência única. “Sempre estive nos bastidores, e poder estar à frente me ensinou muita coisa, fora a quantidade de lugares lindos que pode conhecer e pessoas especiais e acolhedoras”, diz. Para ela, o Seridó foi uma grata surpresa, em especial. “Paisagens que nunca imaginei terem aqui no RN tão pertinho. O vôo de parapente também foi um sonho realizado!
Espero que as pessoas tenham gostado de assistir tanto quanto eu gostei de gravar”, conclui. 
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas