sexta-feira, 3 de maio, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 3 de maio, 2024

Websérie “Bora Veranear” estreia em janeiro

- Publicidade -
Tádzio França
Repórter
O prazer de reencontrar as belezas da própria terra e até mesmo descobrir algo que sempre esteve lá mas nunca tinha visto antes, é o que vai mover a 5ª temporada do Bora Veranear, a websérie de férias da TRIBUNA DO NORTE, programada para ir ao ar no próximo dia 04 de janeiro de 2022. Após a edição intimista do verão passado,  no auge da pandemia e isolamento, o Bora volta a ganhar as paisagens mais ensolaradas do RN, desta vez se alternando entre o litoral e o sertão. Sob a direção de Bruno Alexandre e apresentação de Kamy Costa, a série promete belas viagens.
Nova “cara” do Bora Veranear, Kamy Costa, já é bastante conhecida por quem acompanha as redes sociais. Ela é influencer, empresária e, no Instragram, atua no nicho de viagens e aventura
 
 O “Bora” vai dividir suas aventuras em dez episódios, abordando desde os passeios até a chegada do carnaval – caso a festa de Momo não sofra outra interrupção pandêmica. “As gravações estão muito divertidas, estamos abordando uma pegada de vivência que acredito irá trazer a audiência para dentro dos nossos episódios”, afirma o diretor Bruno Alexandre. 
Bruno ressalta o desejo do programa online em ser algo que não fale apenas para turistas, mas também para os potiguares – principalmente. “A sacada de abordar outros cenários que não só praias e litoral é uma forma de trazer o RN para o povo potiguar. A gente não tem ideia da capacidade turística que o interior do nosso estado tem, e vamos abrir essa janela linda pra nossa audiência”, afirma. O diretor está empolgado em mostrar paisagens e cenários que muitos potiguares ainda não viram. 
Aliás, mostrar o próprio potiguar na telinha também está no roteiro do Bora 2022. “O programa irá trazer gente, sim. A websérie não é feita não só de cenários turísticos e históricos, mas de povo. O povo que ocupa os lugares é que sabe com propriedade sobre os lugares que vamos passar”, afirma. Publicitário, cantor e agitador cultural, Bruno trabalha há 15 anos com audiovisual, já tendo passado por emissoras locais como InterTV, SimTV, e TV Tropical.
Apresentadora
A nova “cara” do Bora Veranear já é bastante conhecida por quem acompanha as redes sociais natalenses. Kamy Costa é influencer, empresária, trabalha com eventos, e sempre foi mais acostumada a estar nos bastidores. Agora que está na frente de uma câmera – que não é do seu celular – tem sido um grande desafio. “Não é por questão timidez, porque já tenho contato direto com minha produção de conteúdo pro Instagram. Tento seguir o roteiro, mas  contextualizando com minha linguagem de sempre, pra não ficar algo engessado”, diz. 
No Instagram, seu território de preferência, Kamy atua no nicho de viagens e aventura. Ela já conhece bastante lugares pelo Brasil afora, mas ressalta que os passeios potiguares do Bora estão lhe apresentando muitos ângulos e olhares que ela ainda não conhecia. “Conheço bastante coisa por aqui e pelo país, mas a questão cultural e história de Natal e do estado, estou conhecendo agora, e olha que moro aqui há 13 anos. Mais uma prova que muitas vezes não conhecemos os entornos de onde vivemos”, afirma.
Kamy afirma que a 5ª temporada do Bora vai entregar um conteúdo orgânico, que levará os espectadores para conhecer praias, trilhas, esportes de aventura, e turismo religioso. Além da oportunidade em se aventurar como apresentadora, Kamy afirma estar amando fazer parte de uma websérie sobre turismo e aventura que já são rotinas de sua vida.
“Gravamos três episódios até agora e sem dúvida as aventuras do episódio de Parnamirim e Pipa estão incríveis. Termino esse primeiro bloco de gravações, cheia de roxos pelo corpo mas com o coração que não cabe em mim de felicidade”, conta. 
Rotas de reencontro
Os episódios do novo Bora Veranear estão sendo escritos a quatro mãos pelas jornalistas Jussara Correia e Anna Alyne Cunha, as roteiristas da temporada. Segundo Jussara, toda a websérie vai tratar de trazer de volta o sentimento de poder sair de casa e resgatar o prazer de fazer coisas simples, como ir a uma praia, por exemplo. “Aquele coisa boa de passear, sentir o ar livre, ver uma bela paisagem. A gente pensou num verão de reencontro do potiguar com as belezas naturais de sua terra”, explica. 
O primeiro episódio do Bora, por exemplo, vai se passar em Natal. Mostrará as belezas de Ponta Negra, Via Costeira e adjacências, celebrando o potencial das praias urbanas da capital. A segunda parada será em Parnamirim, abordando a história da cidade com a 2ª Guerra Mundial, o centro cultural no velho aeroporto, a base aérea, e as belezas naturais do Vale Encantado, adentrando por Pium, e a gastronomia da área. 
O terceiro episódio será para os muitos fãs de Pipa, um dos destinos mais procurados por turistas e nativos. As filmagens mostrarão não só as opções de aventura e arvorismo, mas vai dar um bom destaque à noite da cidade, cuja badalação é um dos seus destaques. Jussara ressalta que quando se fala de “reencontro”, é algo que pode acontecer de variadas formas. “Ano passado não podíamos ir a lugares cheios, mas agora já podemos estar em praias e restaurantes. O que o ‘Bora’ fará é um novo convite para conhecer seu próprio lugar – ou passar a vê-lo de forma diferente”. Conclui. 
Serviço:
5ª Temporada da websérie Bora Veranear. Estreia dia 04 de janeiro de 2022, na TN Play, plataforma multimídia da TRIBUNA DO NORTE, também disponível no canal do YouTube.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas