quarta-feira, 8 de maio, 2024
31.1 C
Natal
quarta-feira, 8 de maio, 2024

Cria do futebol potiguar, ex-ponta-esquerda Lula morre aos 75 anos

- Publicidade -

Luís Ribeiro Pinto Neto, conhecido no futebol como Lula, morreu na noite desta sexta-feira (11), aos 75 anos. Nascido em Pernambuco, mas revelado pelo futebol potiguar, Lula sofreu uma parada cardíaca e não resistiu às complicações. Nas redes sociais, Internacional, Fluminense e Palmeiras lamentaram a perda do ex-atleta, que foi campeão brasileiro pelos três clubes.

Lula foi campeão brasileiro pelo Fluminense (foto), Palmeiras e Internacional, este último conquistando dois títulos consecutivos
Nascido em Arcoverde, município pernambucano, Lula foi revelado pelo Ferroviário, clube licenciado do futebol potiguar, em 1963, com 17 anos. O jogador teve sua primeira oportunidade como profissional no ABC e, depois de voltar ao Ferroviário/RN, foi levado ao Fluminense após indicação de Aluízio Menezes, olheiro do clube fluminense no estado. 
Emprestado ao Palmeiras em 1967, conquistou a Taça Brasil, equivalente ao Campeonato Brasileiro, de acordo com a CBF. De volta ao Fluminense, clube pelo qual defendeu até 1974, foi campeão da última edição do Torneio Roberto Gomes Pedrosa, torneio que também equivale ao Brasileirão. Pelo Tricolor carioca, conquistou três títulos cariocas e marcou mais de 100 gols. 
Em 1974, se transferiu para o Internacional, clube pelo o qual foi bicampeão nacional em 1975, 1976. “Lula será sempre lembrado como o eterno proprietário do corredor esquerdo de ataque do Beira-Rio, setor de campo que desbravou com a maestria e agressividade que lhe eram costumeiras. Obrigado por tudo, ídolo!”, escreveu o Internacional. Ele ainda defendeu o Sport antes de se aposentar em 1980, aos 34 anos.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas