terça-feira, 30 de abril, 2024
31.1 C
Natal
terça-feira, 30 de abril, 2024

RN teve 45 pessoas assassinadas nos oito primeiros dias do ano

- Publicidade -
Nos nove primeiros dias de 2018, o Rio Grande do Norte registrou 45 assassinatos, número 18,4% maior que o mesmo período de 2017, quando 38 pessoas foram mortas de forma violenta. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (9) pelo Observatório da Violência do Rio Grande do Norte (OBVIO-RN).
Militares das Forças Armadas fazem patrulhamento em trecho da Av. Roberto Freire durante virada de ano
Com a paralisação do trabalho de policiais civis e militares, Forças Armadas foram para ruas de Natal

#SAIBAMAIS#Do dia 19 de dezembro até o dia 8 de janeiro, quando as polícias civil e militar paralisaram as atividades por causa do atraso no pagamento dos salários, foram registrados 144 homicídios. O dia mais violento foi o dia 29 de dezembro, quando 18 pessoas foram assassinadas no estado.
Para este período, o número é 29,73% maior em relação ao mesmo intervalo entre dezembro de 2016 e janeiro de 2017.

Paralisação das polícias
Ontem, os policiais civis entraram em acordo com o Governo do Estado e decidiram encerrar a Operação Padrão. Nesta quarta-feira (10), os Policiais Militares irão se reunir para também votar o fim da paralisação, já que entraram em acordo com o Executivo.
Em reunião com as categorias, o governador Robinson Faria garantiu o pagamento dos salários dos servidores da Segurança até o dia 12, além do aumento do valor das diárias e do vale alimentação. Também ficou acordado que os policiais não serão punidos por causa da paralisação.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas