terça-feira, 14 de maio, 2024
25.1 C
Natal
terça-feira, 14 de maio, 2024

Mico ou realidade do mercado?

- Publicidade -

A agitação do mercado da bola no final de temporada e preparação para a próxima por vezes coloca os clubes em situações complicadas. ABC e América, que optaram por realizar trabalhos “secretos” de contratações de reforços enfrentam dois desses problemas desde ontem. No Alvinegro, o nome de Wallyson, atacante ex-Botafogo ganhou força nas redes sociais, mas esbarra num salário que chega aos R$ 80 mil. No América, o nome que gerou polêmica é o do zagueiro Flávio Boaventura, que está no futebol português. No entanto, graças ao comportamento do atleta, via redes sociais, com relação ao Alvirrubro, a torcida criou um movimento reprovando a possível contratação.
O alto salário impede o acerto do atacante  Wallyson com o ABC
Entre os abecedistas chegou-se a se discutir a possibilidade de um grupo de empresários reunido para pagar o atacante que dá nome a um dos módulos do estádio Frasqueirão. No entanto, reza a prudência da economia que uma avaliação seja bem feita sob o risco de dívidas se acumularem além de desarticulações dentro de um grupo que teria uma estrela única bem paga e uma constelação de operários em campo.

#SAIBAMAIS#No América, o zagueiro Flávio Boaventura, virou “inimigo número 1” da torcida na internet depois que postou uma foto na qual parece zombar do rebaixamento americano. A frase “se contratar não vou mais aos jogos” é uma das mais repetidas entre os torcedores alvirrubros.

Mas as especulações não giram apenas em torno desses nomes. No Alvirrubro, o atacante Lúcio Maranhão, ex-ASA, Vitória/BA e Figueirense/SC chegaria para reforçar o ataque, que até o momento tem Max, Alekito, Émerson e Rodrigo Pimpão confirmados para 2015, ano em que o alvirrubro vai disputar quatro competições: Estadual, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e a série C do Brasileiro.
Flávio Boaventura ”brindou” o rebaixamento do América
O próprio Pimpão também seria alvo de polêmica pois teria recebido uma proposta do rival ABC. Eduardo Rocha, cartola americano foi taxativo em relação a permanência do jogador no América para a temporada de 2015. “Até onde eu sei, o Pimpão tem contrato até maio do próximo ano e tem que se apresentar ao clube. Caso alguém queira contratar o jogador antes disso, é só pagar a multa, que é de RS 1 milhão”, finalizou Rocha.

Outros nomes também estão sendo ligados como possíveis reforços para o América na próxima temporada: o volante Zé Antônio, ex-Paysandu, o lateral Magalhães, que estava no São Bernardo/SP e os atacantes Thiago Potiguar, do Remo e Serginho, que defendeu o Oeste/SP na última série B do Brasileiro.

Mas, de acordo com o assessor de futebol rubro, Eduardo Rocha, o clube está se mobilizando para renovar os contratos daqueles jogadores indicados pelo técnico Roberto Fernandes que devem continuar no clube em 2015. “Nosso principal objetivo, no momento, é renovar com aqueles jogadores indicados por Roberto Fernandes. Já conseguimos com Cléber, Edson Rocha, Pantera e estamos negociando com o Judson, Wanderson e Márcio Passos. Até a próxima semana podemos ter novidades em relação a reforços”, afirmou o dirigente.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas