sexta-feira, 26 de abril, 2024
27.1 C
Natal
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Raridade

- Publicidade -

[[email protected]]

A sociedade natalense acordou ontem com a notícia da morte de Márcia Carrilho, a grande locomotiva (referência a mulheres estonteantes do society de outrora) que inspirou colunistas sociais dos bons tempos de glamour. Da descoberta do câncer de pâncreas à partida foram quase quatro meses. Quando soube da doença e sua gravidade, rejeitou tratamento. Optou por aproveitar o tempo que lhe restava sem se privar das coisas que gostava e do seu estilo de ser, com a marca registrada de curtir a vida em plenitude e sorrir. Sorrir. Enfrentou a mazela com o mesmo vigor que lhe era peculiar.

Fortaleza
Intrépida, trepidante e recheada de alto astral, Márcia Carrilho disse, após saber da doença, ao querido amigo Onofre Neto, com seu peculiar humor, que ia porque não tinha outro jeito, mas discordava de quem decidiu leva-la, e não compreendia como as pessoas se queixam da bela passagem que é a vida. Pediu que sempre lembrassem dela com alegria e celebração. Da vida!

Galmour
A vida de Márcia foi intensa e do jeito que muitos pediram a Deus. Abastada, curtiu o que podia proporcionar-lhe. Dividia-se entre as moradas que tinha em Paris, Rio e Extremoz, na prazerosa grande Toca do Miga, às margens da lagoa. Lugar onde adorava receber os amigos e festejar. A vida! Movimentou a popular iguaria local com o fino da culinária: grude com caviar. Era figura certa e badalada nas escolas de samba cariocas. E na torcida pelos gols do Flamengo. Seu corpo foi cremado no Rio e, por decisão ainda em vida, as cinzas serão jogadas na Lagoa de Extremoz. Única. Como diz Onofre para a potiguar-parisiense: Bon Voyage, Maravilha!

Is
O ex-deputado Henrique Alves vai reunir os deputados estaduais nos próximos dias. Quem sabe, após sua nomeação como ministro do Turismo. Com presenças do senador Garibaldi Filho e do deputado federal Walter Alves. Na pauta: futuro político.

Tabuleiro
Antes, quem reunirá deputados estaduais é o governador Robinson Faria. Em café da manhã, na próxima quinta-feira.

Pensando bem…
Pelas contas, a maioria dos deputados do PMDB não fará oposição a Robinson na AL. A começar pelo presidente Ezequiel Ferreira. Passando por Nélter Queiroz, que manteve todos os cargos em Jucurutu e algumas indicações de segundo escalão no Detran. Álvaro Dias também não. Inclusive sua irmã Andrea Dias foi nomeada ontem coordenadora da Câmara de Gás da Agência Reguladora de Serviços Públicos do RN (Arsep).

Hiato
E a AL perderá um dos seus mais bravos opositores: Fernando Mineiro. Agora, é defensor. Ontem, foi oficializado líder de Robinson na casa.

Faro fino
E Mineiro, que se fortalece para concorrer com o prefeito Carlos Eduardo a subida das escadas do Palácio Felipe Camarão, vai somando prestígio. Além do governo, lidera o bloco PT-PCdoB-PHS no colegiado de líderes.

Relembrança
O ex-senador Geraldo Melo esteve esta semana por Brasília. Visitou o senador Garibaldi Filho, que fez questão de leva-lo ao plenário. Chegaram no momento em que José Serra usava a tribuna para fazer o seu primeiro pronunciamento. Parou para anunciar a presença de GM, que foi um dos grandes oradores do Senado, ao lado do saudoso Artur da Távola. 

Lembranças
No cafezinho exclusivo dos senadores, além de Serra, Geraldo conversou com os tucanos Aécio Neves, Aloyzio Nunes, Tasso Jereissati e Cássio da Cunha Lima. Huuummm…será que GM vai retornar ao ninho?

E agora?
Durante o Governo Rosa(do), Ceará-Mirim seria beneficiada com uma grande obra, construída para abrigar adolescentes infratores de toda a região metropolitana. Acabou o governo e a tal obra não saiu do papel. Agora, se o Governo Robinson quiser retomar a obra, terá que voltar à estaca zero. A começar pela doação do terreno, que foi revogada há poucos dias pela Câmara Municipal.

Olho vivo
Arquitetos atentos à cena urbana elogiaram a beleza das modernas estações de transferência de ônibus na capital dos magos-usuários. Maaasss…com um detalhe que encontraram negativo: a estação que fica em frente ao Carrefou na BR-101, por exemplo, toda de vidro na parte traseira, o sol entra forte e compromete o ar-condicionado. Além, claro, de forçar o consumo de mais energia elétrica.

Observação
Um dos arquitetos comentou: “Eu só queria saber quem foi o gênio que teve a ideia de colocar vidro na parte de trás, porque só tem visão para a grama seca do Carrefour. Confirma que quando se trata de dinheiro público o que se pensa menos é no desperdício. Lamentável”.

Grita cidadã
Por falar em cena urbana, a lagoa de captação construída no KM 6, profunda para receber água das chuvas, está um perigo. Obra de parte da drenagem da Arena das Dunas e zona sul (tempos da Copa), alguns moradores estão utilizando como espaço de lazer, tomando banho, inclusive crianças, já que a água acumula-se. Risco iminente, já que no local não tem placa de alerta nem proteção.

Mais
Com a obra inconclusa, o local ainda é todo barro, o que aumenta o perigo de alguém escorregar e cair dentro. O cenário é de um buraco enorme. Do lado do mangue colocaram tapumes, que populares já se encarregaram de retirar.

Viação
O escritório de Cid Montenegro está trazendo um grupo de outra região para participar da licitação das concessões de transportes urbanos em Natal.

Agenda
O núcleo de produção do Fest Bossa & Jazz Circuito 2015 se reuniu esta semana com a prefeita Fátima Dantas e empresários de São Miguel do Gostoso para apresentar o projeto. Tudo aprovado, o evento acontece de 22 a 30, em Gostoso, Natal e Pipa.

COLMEIA
Coro de parabéns para a chíquima Lídia Constança Barreto, Luciana Mello, Núbia Cruz, Mariana Fernandes Procópio, Semio Timeni Segundo, MarcoPolo Veras, Georgiano Azevedo, Christiano Couceiro, Giovanni Magnus Bezerra.
 
Devido às chuvas, foi adiada a Feira de Artes e Antiguidades de Petrópolis, que aconteceria hoje e amanhã, na Praça das Flores.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas