terça-feira, 30 de abril, 2024
24.1 C
Natal
terça-feira, 30 de abril, 2024

Potiguares e turistas aguardam virada do ano nas praias de Natal

- Publicidade -
Natalenses, potiguares de outras cidades e turistas aguardam a tradicional queima de fogos, que marca o início de 2022, nas principais praias da capital. O movimento é considerado tranquilo e sem grandes tumultos, de acordo com policiais militares que trabalham nos locais. Da orla da praia até a faixa de areia, os populares tentam escolher o melhor local para acompanhar a entrada do novo ano.
Entre os presentes, o clima geral é de esperança diante do quadro de maior controle da pandemia de covid-19. É o que diz o morador das Rocas, Marcos Antônio, de 66 anos. “O sentimento é de esperança mesmo. Que 2022 seja um ano melhor, mais tranquilo, com menos aperreio. Trabalho na farmácia da Maternidade Januário Cicco e foi bem difícil, mas que bom que o pior já passou. Já tomei quatro vacinas: três da covid e essa da gripe. Vamos superar essa gripe também, se Deus quiser”, afirma.
Devoto de Iemanjá, o professor de capoeira, Édson Santana, aproveitou o último dia do ano para fazer um oferenda na estátua da santa, que fica na Praia do Meio. “Sempre venho aqui e já é uma tradição. Agora é pedir um bom ano, com muita paz, tranquilidade e força, porque 2021 foi um ano difícil. Agora é hora de esperança”, diz o homem de 34 anos.
Várias cidades brasileiras, como a capital potiguar, haviam decidido cancelar as celebrações do Ano Novo após confirmação da presença da variante Ômicron do coronavírus no País. No caso de Natal, a Prefeitura determinou inicialmente que o Réveillon não teria o show pirotécnico, mas o Comitê Científico do Município posteriormente orientou pela realização da queima de fogos.
Em relação ao patrulhamento nos locais que concentram maior número de pessoas, a Polícia Militar informou que reforçou o efetivo para garantir a segurança do evento. O trânsito também sofreu alterações na Ponte Newton Navarro e em Ponta Negra desde às 10h desta sexta-feira (31).
Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU), a ponte foi fechada no sentido Redinha/Forte. O sentido Forte/Redinha está operando com mão dupla até às 22h, quando haverá o bloqueio completo do fluxo, dois sentidos, para queima dos fogos. O trânsito será liberado somente às 3h.
Já em Ponta Negra, onde ocorre a queima de fogos nas balsas em mar aberto, a STTU vai bloquear para veículos a rua Erivan França, que é a rua mais próxima à beira-mar, a partir das 22h. O trecho estará liberado ao trânsito às 2h.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas