terça-feira, 30 de abril, 2024
24.1 C
Natal
terça-feira, 30 de abril, 2024

Resultado do Natal em Cena 2014 será publicado nesta terça

- Publicidade -

O resultado preliminar do edital Natal em Cena 2014, que irá selecionar quatro espetáculos inéditos para encenação durante a programação do Natal em Natal no mês de dezembro, está na edição de hoje do Diário Oficial do Município. A iniciativa da Prefeitura/Fundação Capitania das Artes atende uma demanda elencada pela Rede Potiguar de Teatro, e movimenta o segmento ao injetar R$ 1 milhão em recursos. A lista final dos contemplados será conhecida na próxima segunda-feira (28).
Edital contempla espetáculos encenados no Natal em Natal
“Nesse período estaremos abertos para receber possíveis recursos contestando o resultado preliminar, para só então oficializar os quatro selecionados”, informou a atriz Quitéria Kelly, diretora do (ainda fechado) Teatro Sandoval Wanderley, que acompanha o processo junto ao Departamento de Programas, Projetos e Eventos da Funcarte. Cada um dos projetos premiados pelo edital receberá R$ 250 mil.

A curadoria de seleção formada pela atriz Ivonete Albano (da Funcarte), o diretor mineiro Marcelo Bones e o baiano Márcio Meirelles, do Bando de Teatro Olodum, avaliou propostas que contemplam ao menos um aspecto dos cinco eixos temáticos: relação da cidade com a data festiva do Natal; aspectos históricos da cidade, desde sua fundação até a contemporaneidade; personagens ou o povo natalense; história e costumes dos bairros da cidade; e/ou quaisquer outros temas que abordam temas de relevância para uma reflexão no âmbito artístico e social na Natal de hoje.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas