terça-feira, 30 de abril, 2024
25.1 C
Natal
terça-feira, 30 de abril, 2024

Dilma comemora resultado e “alfineta” os críticos

- Publicidade -

Fortaleza (AE) – A presidente Dilma Rousseff comemorou o resultado do leilão dos aeroportos, com um recado aos críticos do governo: “Não deu errado! Vou repetir: não deu errado!” Dilma soube do resultado do leilão ainda no avião presidencial, quando estava em trânsito para Fortaleza, onde cumpriu ontem uma agenda longa, com inaugurações e liberações de recursos para diversas obras. No canteiro de obras do metrô da cidade, onde ocorreu a cerimônia, a própria presidente procurou os jornalistas que observavam seu passeio para falar sobre o leilão. “O resultado é muito bom. Foi, de alguma forma, muito além das expectativas”.

Em seu discurso, não perdoou os críticos, mesmo sem nomeá-los diretamente. “Todos aqueles pessimistas, os incrédulos, hoje vão ter um dia de amargura. Porque não deu errado. Porque no Brasil tem uma coisa muito triste, torcem para dar errado”, afirmou. A presidente afirmou que o resultado dos leilões, que atraíram empresas administradores de grandes aeroportos, “mostra o interesse imenso dessas empresas no Brasil”.

Para o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), os leilões mostraram que, quando o PT acompanha a “agenda proposta” pelos tucanos, o partido acerta. Entretanto, Aécio disse lamentar que as concessões estejam ocorrendo com dez anos de atraso. Segundo o presidente do PSDB, o PT, partido que “demonizou” a participação do setor privado em aeroportos, portos, rodovias e ferrovias durante toda sua história, “se curva à realidade”.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas