terça-feira, 30 de abril, 2024
31.1 C
Natal
terça-feira, 30 de abril, 2024

Análise é contestada por deputados

- Publicidade -

O balanço apresentado pelo secretário Obery Rodrigues na Assembleia Legislativa repercutiu de maneira distinta entre os deputados. O deputado José Dias (PSD), relator do projeto da lei orçamentária para 2014, disse que possui informações que não batem com os dados divulgados pelo Executivo. Contudo, o parlamentar não detalhou quais as informações que possui e disse que vai aguardar o desfecho da investigação em trâmite no Ministério Público. “O assunto já está judicializado”, limitou-se a dizer.

O Governo do Estado, segundo Obery Rodrigues, encaminhou ontem ao MPE todos os extratos bancários de todas as contas do Executivo. Segundo o secretário, o envio responde à solicitação dos promotores referente ao inquérito que investiga o atraso no pagamento dos servidores estaduais.   “Para se acabar com essa desconfiança de que o Estado esteja escondendo receita, mandamos todas as informações. Para que os especialistas vejam onde estão os recursos do Estado”, disse Obery Rodrigues.

Fernando Mineiro (PT) informou que já foram encaminhados dois ofícios, propostos por ele e assinados pela Presidência da Assembleia, solicitando detalhamento sobre gastos do Governo do Estado e previsões orçamentárias. No entanto, de acordo com Mineiro, nada foi enviado. Por esse motivo, o deputado espera que os dados sejam enviados e se mostre o porquê da necessidade de se ampliar o limite de remanejamento.

“Somente neste ano, o Governo já remanejou R$ 1,2 bilhão e está bem perto de chegar ao limite de 5%. Para onde foi esse dinheiro? Em quê foi usado? Não sabemos. Nós temos tentado acompanhar, mas esse Governo não tem transparência. Não vamos nos opor a fazer a mudança caso o dinheiro seja para pagar pessoal, mas queremos as informações e que respondam os questionamentos que mandamos”, disse Mineiro.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas