terça-feira, 30 de abril, 2024
31.1 C
Natal
terça-feira, 30 de abril, 2024

Prefeitura lança projeto CicloNatal nesta quarta

- Publicidade -

Para incrementar o programa “Nossa Cidade Mais Saudável”, lançado em maio, a secretaria municipal de Juventude, Esporte e Lazer e Copa do Mundo (Secopa),  o prefeito de Natal, Carlos Eduardo, lança nesta quarta-feira (5), às 11h, no salão nobre do Palácio Felipe Camarão, o projeto CicloNatal. O projeto será apresentado a representantes da Federação Norteriograndense de Ciclismo e membros de associações da modalidade.

Neste domingo (9), das 7 da manhã até o meio-dia, a faixa esquerda (nos dois sentidos) da Avenida Hermes da Fonseca da Praça das Flores até o cruzamento da av. Alexandrino de Alencar (com possibilidade de seguir até Parque das Dunas), será interditada pelos agentes de trânsito da secretaria municipal de Mobilidade Urbana (Semob), só será permitida a circulação de ciclistas que serão os donos do espaço.

Durante todo o percurso existirão pontos de hidratação com a distribuição de água para os participantes, como também será disponibilizada uma área para atendimento médico. Profissionais de educação física da secretaria municipal de Juventude, Esporte e Lazer e Copa do Mundo (Secopa) estarão no local para auxiliar os ciclistas com noções de alongamento e de como praticar exercícios da maneira correta.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Luiz Eduardo Machado, explica que o projeto CicloNatal atende a uma reivindicação antiga da população natalense que desejava ter mais espaços exclusivos para pedalar. Ele aposta no sucesso da ação e convida os amantes do ciclismo a desfrutarem desse projeto dedicado a eles.

 “Espero que os ciclistas de Natal apostem nessa idéia e transformem o CicloNatal num projeto vencedor”.  O titular da Secopa adiantou que a Prefeitura do Natal tem a intenção de expandir o programa para outras regiões da cidade.

Mobilidade

O secretário ainda lembrou que os projetos de reestruturação da Orla de Natal e de Mobilidade Urbana para a Copa do Mundo recentemente apresentados pela atual administração municipal prevêem a construção de ciclovias na cidade.

Para Luiz Eduardo Machado, essas iniciativas mostram a preocupação do poder público municipal em relação a essa pratica esportiva que traz benefícios incalculáveis.

“O investimento em ciclovias estimula a população a buscar esse meio de transporte que é mais barato e traz mais saúde e qualidade de vida para os cidadãos”, enfatizou o secretário.  

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas