terça-feira, 30 de abril, 2024
31.1 C
Natal
terça-feira, 30 de abril, 2024

Arapongas vão protestar na rua

- Publicidade -

É ou não é piada de salão? Carcarás da Agência Brasileira de Inteligência prometem fazer um Carnaval nos próximos dias, diante da sede da Abin, no Setor Policial Sul, em Brasília: vão exigir equiparação salarial com a Polícia Federal, vínculo direto com o Congresso e não mais com o Gabinete de Segurança Institucional e Presidência da República. Podem até fazer greve, a primeira nos serviços secretos do mundo. Sem dúvida. E sem disfarce.

Não acabou

A Polícia Federal ainda suspeita que figurões descontentes com a atuação do presidente da CPI dos Correios, senador Delcídio Amaral (PT-MS), podem estar por trás do vigilante preso por ameaçar sua família.

Me esqueçam

A CPI dos Correios acha que a Polícia Federal não encontra o doleiro Lúcio Bolonha Funaro, ex-dono da Guaranhuns, para conduzi-lo a depor sob vara, porque ele se escondeu no Uruguai. Tem a esperança de que o esqueçam.

Defesa zero 

O senador Tião Viana (PT-AC) ouviu calado, ontem, o velho ACM (PFL-BA) debochar novamente dos negócios de Fábio Lula da Silva, o “Lulinha”.

Saída honrosa

O ministro Jaques Wagner (Relações Institucionais) tenta uma saída honrosa, conforme antecipamos no dia 8: sem chances na disputa pelo governo baiano, pediu a Lula para coordenar sua campanha de reeleição.

Alerta para monopólio…

O deputado José Carlos Araújo (PL-BA) protocolou ontem na Câmara um requerimento de informações à Secretaria de Direito Econômico, do Ministério da Justiça, sobre o risco de monopólio da soja, um dos principais itens das exportações brasileiras, pela multinacional Bunge S/A.

…que exclui a concorrência

No documento, José Carlos Araújo adverte que o monopólio da Bunge pode até excluir do negócio da soja a maioria dos concorrentes da multinacional. Araújo é do mesmo partido do ministro Alfredo Nascimento (Transportes).

Velhos métodos

A multinacional Bunge e seus métodos: única concorrente, quase arrematou uma extensa área da Codeba, a Cia Docas da Bahia, no porto de Candeias, perto de Salvador. A Justiça anulou a licitação por questões ambientais.

Feira de vaidades 

A convenção tucana para escolher o candidato a presidente tem pela frente um pepino: escolher entre o chuchu e o nabo.

‘Não basta ser pai’

Ao noticiar a visita de Mick Jagger ao colégio do filho, ontem, jornais usaram – sem citar – uma frase criada pelo publicitário Duda Mendonça para o seu premiado comercial do Gelol para TV: “Não basta ser pai, tem de participar”. Duda, aliás, tem acompanhado o filho em vaquejadas como a de Coaraci (BA), em janeiro: “Só voltarei a freqüentar rinhas quando a lei o permitir”.

Frase

“O Brasil é tão estranho que complica até a MP do Simples” – Deputado Moreira Franco (PMDB-RJ) sobre a enrolada mudança de tributação do imposto.

Queimou o filme

Ao antecipar o relatório sobre o BMG, Banco Rural e fundos de pensão para Globo em detrimento dos demais veículos, ACM Neto (PFL-BA) avermelhou como camarão quando os jornalistas descobriram e cobraram isonomia.

Troca-troca

O presidente da OAB-SE, Henry Clay, considerou “gravíssimo” o suposto troca-troca de parentes entre o Tribunal de Justiça e o Tribunal de Contas de Sergipe. Disse ao site oab.org.br que exigirá explicações das cortes.

Dia bom, outro ruim

Foi notícia até na Turquia o achado macabro de cem ossadas em aterro sanitário no Rio. Rivalizou com o show dos Rolling Stones, em Copacabana.

Munição de campanha

O PT monitora, com lupa, uma concorrência da Cia de Processamento de Dados da Prefeitura de São Paulo (Prodam) para fornecer licenças de uso e upgrade de software da Microsoft. O edital PR/9005/2005 teria sido retirado, reescrito e reeditado para beneficiar uma grande empresa de Brasília.

Nada feito

Candidato do PCdoB ao governo do DF, o ministro Agnelo Queiroz (Esportes) pediu a Lula apoio e intervenção no PT local. Lula disse “não”.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas