sábado, 18 de maio, 2024
28.4 C
Natal
sábado, 18 de maio, 2024

Notas e Comentários

- Publicidade -

[ [email protected] ]

Vai na fé
Vem aí mais um voo de galinha. Em clima de cobrança, o ministro da secretaria de comunicação da presidência da República, Paulo Pimenta, reuniu assessores de ministérios e empresas públicas para falar de uma nova campanha de promoção do governo. A ideia de uma campanha com mensagens positivas como “vai na fé” foi apresentada aos assessores. Entre os órgãos de governo, estavam representantes dos ministérios da Saúde, Casa Civil, Trabalho, Previdência, Educação, Desenvolvimento Agrário, além de Petrobras e Embratur. Ou seja: Muita promessa e pouca entrega. Mais do mesmo. A área de comunicação do governo está sob forte pressão e integrantes das equipes não descartam mudança de pessoal se os resultados não vierem nas próximas pesquisas.

Lula 3

Apesar de portar asas como um pássaro, as galinhas não alçam voo, por questões de estrutura física. Observando o comportamento dessa ave, foi criado um jargão, aplicado à teoria econômica, denominado “voo de galinha”, que ocorre quando uma economia inicia um processo de recuperação e crescimento e não dá prosseguimento, por falta de condições estruturais, recursos financeiros e principalmente planejamento.

Sem Marielle

O presidente Lula (PT) disse na terça-feira (2) que a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, não será candidata nas eleições municipais de 2024. A declaração se deu durante ato de filiação de Anielle ao PT. O evento foi realizado no Circo Voador, no bairro da Lapa, no Rio. Ela é irmã da vereadora Marielle Franco (Psol-RJ), assassinada em 2018. A elucidação do crime pode ter diminuído o apelo à candidatura como vice-prefeita de de Eduardo Paes (PSD).

Já deu

Se a presença de Anielle fazia lembrar a “causa” de apontar o dedo para Bolsonaro, por exemplo, ela virou “problema” após o desfecho do caso. Além de Anielle ter se transformado em “problema” para o governo, Lula acha que ela entrega muito pouco. Nem a recebe para despachos. Para Lula e parte do PT, Anielle no governo faz lembrar que todos usaram e abusaram do caso Marielle e mentiram muito sobre sua morte. Não cola mais a pergunta “quem matou Marielle?”, insinuando a culpa de bolsonaristas. Ela já não é feita sem ser ridicularizada em qualquer boteco carioca.

Piso A ALRN aprovou o projeto de lei que trata do reajuste do piso salarial do magistério, cuja sanção saiu na quarta-feira (3) que já será implementando na folha de pagamento do mês de abril.

Fora A embaixada da Hungria demitiu pelo menos dois funcionários brasileiros como punição pelo vazamento de imagens do circuito interno que mostram a visita do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), durante o Carnaval, em meio à investigação por tentativa de golpe de Estado.

Gargalheiras

O pescador Andinho de Bulhões, uma das principais figuras da expectativa da sangria do Açude Gargalheiras após viralizar na internet se tornando o verdadeiro embaixador do manancial, conta com o apoio da galera para adquirir uma canoa e motor novos, ajudando em seu trabalho diário. É através das atividades que ele tira seu sustento e de sua família. É só enviar pix de qualquer valor para a chave 02512447413 que tem Aderson de Medeiros como titular.

Alegria do sertanejo

Moradores de Acari fazem ‘vigília’ às margens do açude Gargalheiras que está prestes a sangrar após 13 anos: A sensação de felicidade fez a prefeitura de Acari organizar a “Festa do Gargalheiras” no próximo domingo (7), a partir do meio-dia, com apresentação de Giannini Alencar, Giullian Monte e Bruno Martins. Às 17h, terá a Banda Feras no percurso do pranchão de Gargalheiras a Acari.

Apuração Fuga em Mossoró: Ministério da Justiça abre processo contra 10 servidores da penitenciária. Corregedora do sistema prisional concluiu que houve falhas de procedimentos carcerários. Nova Investigação Preliminar Sumária foi instaurada para apurar causas da fuga.

Integração A integração temporal dos usuários de ônibus em Natal não acabou. Muito pelo contrário, aumentou de 60 para 90 minutos. Mas o usuário precisa fazer a biometria facial nas redes credenciadas do Nubus ou na empresa em que trabalha. Para tirar dúvidas o usuário pode manter contato com o Whats App do Nubus: 84 991797541.

Grafith A atriz potiguar Alice Carvalho participou na quarta-feira (3) do programa Encontro, para falar da sua personagem na novela das 9 (Renascer), “Joana”. A obra é de Benedito Ruy Barbosa, e nesta nova versão conta com a adaptação do texto de Bruno Luperi, neto do dramaturgo. Alice, usou uma camisa da banda potiguar “Grafith”, relembrou das vezes em que assistia novela com sua avó, e destacou ainda, um dos bairros que ela tem família em Parnamirim: a Coophab. A atriz, que é destaque na novela das 9, ganhou ainda uma homenagem da mãe.

Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas