sábado, 18 de maio, 2024
28.4 C
Natal
sábado, 18 de maio, 2024

Notas e Comentários

- Publicidade -

[ [email protected] ]

Operação abafa
O Planalto age fortemente para abafar a denúncia da médica Natália Schincariol à polícia contra Luís Cláudio, filho mais novo de Lula, por continuadas agressões físicas e morais. A omissão vergonhosa inclui parte da imprensa, em geral intolerante contra casos enquadrados na Lei Maria da Penha. Não houve qualquer reação oficial. Ministros da Mulher, da Justiça ou dos Direitos Humanos e nem a Presidência divulgaram frase, sequer nota, nem repudiaram o denunciado como agressor de mulher. Cadê a turma do “Mexeu com uma mexeu com todas”?

Tatu e Martelo

O Ministério da Justiça e Segurança Pública por 50 dias levou um baile dos fugitivos de Mossoró. Há possibilidade de o acaso ter levado a captura. De certo, segue a sina de Ricardo Lewandowsky no cargo. O ex-ministro do STF tem se mostrado inoperante para a missão.

AVC

O ex-deputado federal Betinho Rosado sofreu um AVC isquêmico na manhã da quinta-feira (4), em Mossoró (RN). Ele recebeu atendimento no Hospital Wilson Rosado com a visão embaçada e desorientado. Foi atendido e internado na UTI para observação. O estado de saúde inspira cuidados. Betinho é pai do ex-deputado federal, Beto Rosado.

Arena

O presidente da Arena das Dunas, Ricardo Ferreira, é o mais novo Cidadão Natalense. Ele recebe o título na próxima quarta-feira, às 18h30, em solenidade na Câmara Municipal de Natal. O título é uma proposição da vereadora Nina Souza, do União Brasil. Na ocasião, a Comissão de Turismo da Câmara de Natal vai também comemorar os 10 anos de Arena das Dunas. Ricardo é executivo do grupo Metha, no qual atuou em vários países da América do Sul e Central, como também na África.

Poder

O senador Rogério Marinho (PL-RN), líder da oposição no Senado, participou na quinta-feira (4) da 37ª edição do Fórum da Liberdade, em Porto Alegre, trazendo sua visão crítica sobre os desafios da governança no Brasil e sua defesa ao reequilíbrio entre os Poderes e ao Estado de Direito. O evento ocorre na Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio Grande do Sul.

Precatório
A Prefeitura de Natal abriu prazo de 8 até o dia 22 deste mês para quem possui precatórios a receber, cujo devedor é o Município, e tenha interesse em realizar conciliação para antecipação do recebimento dos valores (liquidação).

Abuso

Uma reunião promovida pela Comissão de Defesa do Consumidor, dos Direitos Humanos e Cidadania, em parceria com a Frente Parlamentar da Mulher, a Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa (ProMulher) e a OAB/RN, debateu a “Taxa Rosa”, termo usado para descrever a prática de cobrar mais caro por produtos específicos para mulheres. O termo vem do inglês “Pink Tax” e é um movimento do mercado consumerista. A deputada Cristiane Dantas (SDD) ressaltou a importância do debate e a necessidade de identificar que a Taxa Rosa é um abuso contra a mulher.

Hermes Câmara

Os dirigentes do PSDB e do Cidadania se reuniram, na manhã da quinta-feira (4), para prestigiar a filiação do vereador Hermes Câmara ao Cidadania. A ficha foi abonada pelo presidente estadual da sigla, ex-deputado Wober Júnior, que também é tesoureiro-adjunto nacional da sigla. A Federação PSDB e Cidadania terá 30 nomes para concorrer à Câmara Municipal. Os dois partidos vão definir metas e estratégias visando as Eleições 2024 na capital potiguar.

Eólica
O Senai e duas empresas da área de energias renováveis lançaram um processo seletivo com 56 vagas para o curso gratuito de “Assistente operacional de energia eólica”, distribuídas entre os municípios de Jandaíra, Guamaré e comunidades do entorno. Segundo o Senai, a região foi contemplada pelo Programa Keep it Local por abranger inúmeros projetos eólicos em desenvolvimento, construção e operação.

Carnaubais
O presidente da ALRN, deputado Ezequiel Ferreira, assinou na quinta-feira (4) a filiação da prefeita Marineide Diniz ao PSDB. “Marineide é uma prefeita que o povo gosta, pois sabe fazer e trabalhar por sua cidade. Nosso PSDB cresce com a filiação desta mulher tão honrada e digna para representar Carnaubais”, comentou Ezequiel Ferreira, festejando o partido que mais cresce no Rio Grande do Norte. Além da prefeita, vereadores e pré-candidatos também assinaram a ficha de filiação ao partido tucano.

Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas