sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Santa Cruz segue em alerta para aumento do volume de água do Rio Trairi

- Publicidade -

A cidade de Santa Cruz, região Agreste potiguar, segue em alerta para o aumento no nível das águas do Rio Trairi, e solicita aos moradores, especialmente, aos que residem próximos ao leito do Rio Traiti, nas proximidades da ponte do bairro Paraíso, que redobrem atenção, pois há riscos de inundação. As equipes da Defesa Civil do município estão monitorando a região e, embora, não haja desabrigados no momento, o órgão elaborou um plano estratégico para essa eventualidade.

De acordo com a técnica da Defesa Civil de Santa Cruz, Márcia Faraildes Bezerra Nogueira, “por enquanto, não há famílias desabrigadas, mas já temos um plano estratégico, caso isso aconteça, já temos um local para enviar essas famílias. Estamos com equipes da assistência social orientando a população para que saiam do leito do Rio Trairi enquanto estiverem os alertas de chuvas”, explicou.

Em nota, divulgada nas redes sociais, a Defesa Civil de Santa Cruz informou “que o volume de águas do rio está subindo de forma significativa nas últimas horas, em virtude das intensas chuvas nas cabeceiras do rio em Campo Redondo e Coronel Ezequiel, e nesta madrugada há riscos de atingir algumas residências que margeiam o Rio Trairi, nas proximidades da ponte do bairro Paraíso”, diz trecho.

Segundo a Defesa Civil, a orientação é para que os moradores que se encontrarem nessas condições deixem suas residências, visando garantir sua segurança.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta segunda-feira (1º), dois alertas de perigo de chuvas intensas para todas as cidades do Rio Grande do Norte. São 51 municípios sob aviso de perigo, com legenda laranja, que indica chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia.

Já no alerta amarelo, de perigo potencial, são 167 cidades com chance de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Os alertas foram iniciados às 9h e seguirão ativos até às 10h desta terça-feira (2).

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas