sexta-feira, 26 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Jaguar Land Rover confirma fábrica em Itatiaia, Rio

- Publicidade -

Está confirmado, a Jaguar Land Rover irá investir  R$ 750 milhões no projeto de uma nova fábrica de automóveis. Será  em Itatiaia (RJ) e terá capacidade para produzir 24 mil veículos por ano.

O projeto deverá gerar, inicialmente, 400 empregos diretos e diversos outros indiretos, dentro da rede de fornecedores. Os primeiros veículos deverão sair das linhas de produção em 2016.

A Jaguar Land Rover será a primeira fabricante britânica de automóveis a abrir uma fábrica no Brasil, graças ao acordo assinado recentemente entre os executivos da empresa e autoridades do Estado do Rio de Janeiro. Um memorando de intenções que confirma os planos de construção da nova fábrica foi assinado dia 5 pelo Diretor Global de Estratégia e Desenvolvimento da Jaguar Land Rover Phil Hodkinson, pelo presidente da Jaguar Land Rover para a América Latina e Caribe, Flávio Padovan e pelo Governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral.

Os planos da Jaguar Land Rover de se instalar com uma fábrica no Brasil se consolidam como mais um grande passo da empresa em sua estratégia de crescimento global, que inclui o aumento da capacidade de produção de seus veículos em todo o mundo. A nova fábrica no País irá atender a uma crescente demanda de clientes no Brasil e em toda a América do Sul.

Para o CEO da Jaguar Land Rover, Dr. Ralf Speth, “o Brasil e os demais países da região são de grande importância. Eles possuem um volume de clientes que, cada vez mais, estão em busca de produtos “Premium” de alta capacidade. O novo projeto deverá permitir à Jaguar Land Rover, oferecer novos produtos a esses clientes. Os veículos que serão produzidos são dotados do que existe de melhor em relação ao design e engenharia tipicamente britânicos, fabricados por uma unidade de padrão global que incorpora toda a liderança da nossa empresa em termos de tecnologia de produção”, afirma o CEO global da Jaguar Land Rover, Dr. Ralf Speth.   

“Nós estabelecemos um excelente relacionamento de trabalho com o Estado do Rio de Janeiro, com a cidade de Itatiaia e com a Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro e estamos ansiosos para atrair ainda mais clientes neste tão importante mercado para nossas marcas”, complementa Dr. Ralf Speth.

Com sede na cidade de Itatiaia, a nova fábrica vai receber um investimento de  R$ 750 milhões até o ano de 2020.

O início das obras se dará em meados de 2014 e a expectativa da Jaguar Land Rover é que a produção se inicie em 2016, em conformidade com a etapa final do programa Inovar-auto, implementado pelo Governo Federal. A nova unidade deverá ter capacidade de produção de 24 mil veículos por ano.

Inicialmente, a unidade industrial irá gerar 400 empregos diretos, número que deverá dobrar ao final desta década. O projeto vai gerar, também, inúmeros empregos indiretos por meio da rede de fornecedores que deverá suportar a produção.

Após um minucioso e detalhado estudo, a Jaguar Land Rover optou pelo Estado do Rio de Janeiro e pela cidade de Itatiaia, próxima ao centro de um novo e emergente polo automotivo que está se formando, por suas facilidades em termos de logística, pelo fácil acesso a uma rede de fornecedores e pela sua excelente força de trabalho.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas