terça-feira, 14 de maio, 2024
30.1 C
Natal
terça-feira, 14 de maio, 2024

Land Rover Experience Center

- Publicidade -

Circulando – Fernando Siqueira

Os entusiastas da prática off road no Oriente Médio terão, a partir de agora, um espaço totalmente dedicado ao fora de estrada para desenvolverem todas as suas técnicas e habilidades. O novo Land Rover Experience Centre, o primeiro na região, acaba de ser inaugurado dentro do Circuito Internacional do Bahrain (BIC), local que recebe um GP de Fórmula 1 anualmente.

Localizado no meio do deserto de Sakir, o Land Rover Experience Centre oferece uma pista off road com 3,5 quilômetros de extensão com uma extensa variedade de terrenos como areia, pedras, declives e travessias em áreas alagadas. A pista também traz 23 obstáculos que desafiam os participantes a levar a linha de veículos Land Rover ao limite extremo de sua capacidade.

Para Mark Cameron, diretor global de experiência da Jaguar Land Rover, “esta é uma fantástica notícia para o Land Rover Experience, já que passamos agora a contar com 49 unidades espalhadas em 20 diferentes países. Toda a incrível estrutura e o nível de serviços oferecidos pelo BIC, estão perfeitamente em linha do que pretendemos oferecer aos nossos visitantes. Estamos confiantes que esta parceria proporcione algo incrível aos clientes do Oriente Médio”.

Para o presidente do Circuito Internacional do Bahrein, Shaikh Salman Bin Isa Al Khalifa, “nós do BIC estamos honrados em estabelecer esta parceria com a Land Rover e inaugurar este maravilhoso Experience Centre dentro da ‘Casa do Esporte a Motor’ no Oriente Médio. Nós estamos completamente empenhados em oferecer aos nossos clientes o máximo em experiências envolvendo o esporte a motor”.

Busca por carros na internet cresceu 33%
Consumidores estão cada vez mais conectados até mesmo ao comprar um veículo. Mesmo com o mercado de novos em baixa, com retração de 6,7%, segundo a Fenabrave (Federação Nacional dos Revendedores de Veículos Automotores), as buscas online cresceram 33,2%, em 2014 ( levantamento do WebMotors ). A busca por veículos novos subiu 26,4%, enquanto a de usados cresceu ainda mais: 55% em relação a 2013.

É uma tendência de mudança de comportamento dos consumidores, sem dúvida. Comparado a 2013, a quantidade de ofertas nos sites do Brasil cresceu 11,6%, o que indica que o consumidor tem optado mais pelo meio eletrônico para a compra e venda de automóveis.

“A praticidade e a segurança do anúncio online têm feito com que compradores e vendedores de automóveis prefiram a internet. Com isso, o crescimento de anúncios e buscas por carros online em 2014 foi expressivo, apesar da queda do mercado”, avalia Fernanda Gasciarino Lagroteria.

O aumento de usuários mobile tem contribuído de forma significativa para esta expansão. O consumidor consegue anunciar e vender o seu veículo apenas utilizando o smartphone, de forma rápida e confiável. Além disso, o interessado em comprar um carro consegue ter acesso a mais de 400 mil ofertas através do celular.

Recente levantamento realizado pela Fenabrave reforça a importância da internet. O estudo revelou que 96% das pessoas que compram um automóvel pesquisam online antes da aquisição. O cliente chega à concessionária sabendo mais que o vendedor, e a tomada de decisão passa por uma pesquisa na internet, seja para entender mais sobre o produto que pretende comprar, seja para ter ideia dos preços praticados pelo mercado.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas