terça-feira, 30 de abril, 2024
25.1 C
Natal
terça-feira, 30 de abril, 2024

Festuris Gramado será presencial

- Publicidade -
Antonio Roberto Rocha 
Após um longo período de reuniões junto ao Governo do RS e entidades representativas do setor, o Festuris Gramado está confirmado e autorizado para acontecer de 5 a 8 de novembro. A feira de negócios turísticos será a primeira da América Latina a ser realizada no formato presencial desde o início da pandemia. O evento contará com uma série de protocolos e terá a segurança sanitária como um de seus motes.
A organização do Festuris apresentou argumentos convincentes e parcerias consolidadas para realizar a edição presencial. Destaque para a parceria com a Marcopolo Next, através da plataforma safe check-in, que fará o credenciamento online de todos os participantes do evento, sem a necessidade de contato físico. O sistema oferece ainda leitor de temperatura, verificação de uso de máscara, validador de acesso e álcool em gel.
A Imunizadora Hoffmann fará a sanitização das dependências do evento. E para chancelar os protocolos e as boas práticas de biossegurança, está em andamento o processo de certificação de feira “Covid Free” junto ao Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde (IBES). O Festuris Gramado pretende ser modelo para as feiras que virão no primeiro semestre de 2021.
Entre as medidas de segurança que serão adotadas está o número máximo de 1,7 mil pessoas simultâneas no evento, incluindo participantes, expositores e staff. Elas estarão distribuídas em uma área de 25 mil m², que no ano passado recebeu 11 mil visitantes profissionais. Neste ano a organização trabalha com o máximo de quatro mil inscritos, que estarão participando do evento através de rodízios.
Panrotas anuncia resorts em PE e PB
O jornalista Artur Luís Andrade, diretor de Redação da Panrotas, principal mídia especializada do Turismo, deu  boas notícias para o Nordeste, mais especificamente para a Paraíba e Pernambuco. Segundo ele publicou no Portal Panrotas, dois grandes investimentos privados estão a caminho, com complexos de lazer e entretenimento, com resorts e parque aquático. 
De acordo com o jornalista, a Gramado Parks, que é responsável por empreendimentos como o Snowland, em Gramado (RS), e a Rio Star, roda-gigante no Rio de Janeiro, anunciará em breve um projeto na Praia de Carneiros (PE), envolvendo parque aquático e resort.
Já na Paraíba, diz o diretor da Panrotas, os investimentos serão de um grupo espanhol, que já tem o terreno escolhido e garantido para um complexo com resort, restaurantes, boates e parque aquático.
RN lança campanha com a Decolar
A Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), em parceria com a Decolar, lança nesta semana uma campanha de comunicação digital sobre destinos do Rio Grande do Norte. Incluirá divulgação nas redes sociais, banners e envio de e-mail marketing, além de um site com conteúdos e ofertas.
“Sabemos que neste momento de retomada precisamos comunicar aos viajantes que o Rio Grande do Norte é um destino seguro e preparado. Estamos no ar com campanhas estratégicas para posicionar nosso Estado e mitigar os impactos causados pela pandemia”, afirma Bruno Reis, diretor-presidente da Emprotur.
A plataforma de soluções de mídia da Decolar foi escolhida devido às possibilidades de segmentação e pela amplitude de sua audiência de viajantes na América Latina, que fazem com que a campanha seja mais assertiva e obtenha melhores resultados para o estado em termos de fluxo de visitantes a curto, médio e longo prazos.
“Estamos felizes em atuar em parceria com a Emprotur na retomada responsável do turismo na região. As pessoas estão ansiosas para viajar e o Rio Grande do Norte oferece destinos maravilhosos, incluindo alguns dos mais desejados do Brasil”, diz a head de Publicidade da Decolar, Bruna Milet.
Com mais de 20 anos de mercado, a Decolar atua em 20 países da América Latrina. Graças ao forte compromisso com o desenvolvimento tecnológico, oferece experiência para mais de 18 milhões de clientes. 
Pipa, Gostoso e Parnamirim têm selo
São Miguel do Gostoso, Tibau do Sul e Parnamirim foram certificados, durante conferência realizada nesta semana, com o “Sustainable Top 100 Destinations”, selo internacional concedido aos 100 destinos mais sustentáveis do mundo.
A certificação é concedida pela Green Destinations – organização internacional vinculada ao GSTC (Conselho Internacional de Turismo Sustentável), formada por especialistas em turismo sustentável do mundo todo, que certifica destinos turísticos pela forma como gerenciam e administram seu patrimônio, ambiente, clima e a qualidade de sua oferta turística.
Participantes do DEL Turismo, programa desenvolvido pelo Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac e com apoio da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC) e do Instituto Educacional da Economia Bávara da Alemanha (BBW), os três munícipios do RN apresentaram cases de sucesso locais, desenvolvidos sob consultoria da equipe técnica do programa.
Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas