terça-feira, 14 de maio, 2024
30.1 C
Natal
terça-feira, 14 de maio, 2024

Huelva arrasa Real Madrid no jogo do luto

- Publicidade -

Madri (AE) – O modesto Recreativo conseguiu amenizar o luto pela morte de  quatro de seus torcedores que se dirigiam a Madri para acompanhar o jogo contra o Real Madrid, ontem. Com propriedade, o time de Huelva venceu  os “merengues” por 3 a 0, em pleno Santiago Bernabéu, e assumiu provisoriamente a quarta colocação do Campeonato Espanhol, com 30 pontos. 

Horas antes da partida, quatro torcedores do Recreativo morreram e 39 ficaram  feridos num acidente de trânsito na estrada que liga Huelva a Valência. Abalado, o presidente do clube, Francisco Mendoza, pediu à Real Federação Espanhola o adiamento da partida, mas não foi atendido.  

Em solidariedade, o Real Madrid cancelou a cerimônia de entrega do prêmio de melhor mundo pela Fifa em 2006 ao zagueiro Cannavaro. Coincidência ou não, o  italiano teve contribuição decisiva para a derrota de seu time. No primeiro  gol, aos 34 minutos do primeiro tempo, ele hesitou em tentar fazer um corte  na área e a bola sobrou para o francês Sinama-Pongolle fuzilar a meta de Casillas. 

No segundo, aos seis da etapa final, ele foi “entortado” em contra-ataque puxado  por Uche e que acabou no canto direito do gol madrileno. Ainda houve tempo para  uma cobrança de falta perfeita de Viqueira, nos acréscimos. Sem culpa do italiano,  dessa vez. Mesmo com um trio ofensivo formado por Raúl, Ronaldo e Van Nilsterooy, reforçado  ainda por Robinho no segundo tempo, o time da casa não criou grandes dificuldades  ao Recreativo. 

A quarta-feira foi ainda pior para o Real Madrid porque o líder Sevilla lhe  abriu cinco pontos de diferença (37 a 32) ao golear o La Coruña por 4 a 0, em  casa. O malinês Kanouté marcou os primeiros dois gols e chegou aos 14 no campeonato,  do qual é artilheiro isolado. Os brasileiros Luís Fabiano, de cabeça, e Daniel  Alves, cobrando falta, completaram o placar.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas