quarta-feira, 15 de maio, 2024
30.4 C
Natal
quarta-feira, 15 de maio, 2024

Notas e Comentários

- Publicidade -

[ [email protected] ]

Mensaleiros de volta
PT reuniu petistas graúdos no jantar em que comemorou seus 44 anos, em Brasília, na 4ª feira (20.mar.2024). O evento foi realizado no CICB (Centro Internacional de Convenções do Brasil), em uma área nobre da capital federal. Figuras históricas do partido como o ex-deputado e o ex-ministro José Dirceu e o ex-tesoureiro Delúbio Soares foram ao evento. Dirceu, que mostrou força ao reunir políticos para sua festa de aniversário, não parou durante o evento. Foi muito tietado. Os 2, no entanto, não ficaram próximos do palco, onde estavam Lula e a maioria dos ministros.

Carlos

O pré-candidato a prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PSD), teve audiência na quarta-feira (20) com o senador Rodrigo Pacheco, presidente do senado e liderança nacional do PSD. “Boa conversa sobre política nacional, estadual, municipal e partidária”, relatou.

MBL

No dia 29 de junho, lideranças nacionais do MBL, palestrarão no Hotel Majestic, em Ponta Negra. Kim Kataguiri, Guto Zacarias, Arthur do Val, Renan Santos e Gabriel Costenaro, vêm até Natal para debater com os integrantes do MBL/RN. Mais informações: mbl.org.br/natal.

Burrice

A Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) determinou, segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), o fechamento dos acessos para a Arena das Dunas gerando congestionamentos que ocorreram entre a tarde e noite da quarta-feira (20), dia em que América e ABC jogaram na Arena. Travou o trânsito em Natal devido o fechamento da Romualdo Galvão, rotatória da Lima e Silva, acesso da Prudente para Lima e Silva, viaduto do 4º Centenário, Norton Chaves e acesso da Salgado Filho. Um caos para a cidade para priorizar 6.790 torcedores.

Governadora

A governadora Fátima Bezerra (PT) esteve em Brasília na quarta-feira (20) em audiência com o Ministro dos Transportes, Renan Filho, discutiu sobre a elaboração do projeto executivo da BR 304, conclusão da obra de duplicação da reta Tabajara, elaboração do projeto executivo da BR 104, federalização de Rodovias estaduais (RN-120, RN-117, RN-118) e a implementação das defensas da ponte Newton Navarro.

Desmobilização

Apesar do Ministério da Justiça ter prorrogado por mais 10 dias o uso da Força Nacional na busca pelos fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró, aos pouco a desmobilização do aparato vai ocorrendo. O helicóptero Potiguar 1 voou está de volta à Natal desede a quarta-feira, 20. Era o último dos quatro que estavam na operação de buscas aos fugitivos Tatu e Martelo que escaparam do penitenciária no dia 14 de fevereiro.

Filiação

A deputada estadual Terezinha Maia (PL) tem feito uma convocação para a filiação partidária e discussão para as eleições deste ano em São Gonçalo do Amarante. O evento será no Realce Recepções, no bairro Jardins, nesta sexta-feira (22), às 19h, com o propósito de somar força na oposição em São Gonçalo.

Aplicativos

Uber vai encerrar operação em cidade dos EUA que aprovou lei trabalhista para motoristas de aplicativos. O conselho de Minneapolis, no Estado norte-americano de Minnesota, aprovou, na última semana, uma lei municipal que regulamenta o trabalho dos motoristas por aplicativo. Principal empresa do segmento, a Uber anunciou que deixará de operar na cidade no dia 1º de maio — data em que a lei entra em vigor. A empresa Lyft também deixará de exercer suas funções na região. O órgão municipal votou pelo aumento do piso salarial dos motoristas. A nova proposta é que as empresas se equiparem com o salário mínimo local, de US$ 15,57 por hora (na cotação atual, R$ 77,69).

No Brasil
Além da instituição de salário mínimo, o projeto que tramita no Congresso, enviada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, delimita uma jornada de trabalho de 8 horas, que pode chegar a 12 horas se houver acordo coletivo, e reajuste anual em percentual igual ou superior ao do salário mínimo.

Sindicatos
Também determina que o motorista pode trabalhar mais de um app, e que as plataformas devem seguir diretrizes específicas para suspender trabalhadores. O projeto de lei também inclui a criação de sindicatos, patronais e de trabalhadores, para cada app, e o pagamento de previdência (o motorista pagará 25% de sua renda bruta, e o app 20%).

Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas