sexta-feira, 26 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sexta-feira, 26 de abril, 2024

A vez dos arraiás julinos

- Publicidade -

Milho assado, fogueira, forró, quadrilhas improvisadas… nem parece que junho acabou. Agora é a vez de São Pedro inspirar os arrasta-pés na Grande Natal para os forrozeiros do mês de julho. E tem ‘arraiá’ para todos os gostos: com vista para o rio Potengi, para tribos das redes sociais, ou pegando a estrada para Parnamirim.
Isaque Galvão se apresenta na Festa do Sabugo, em Parnamirim
O 1º Arraial da Tribo Potiguar é uma festa que saiu do mundo virtual para o real. Um grupo de discussões sobre assuntos diversos, mantido no Facebook, vai se encontrar ao vivo pela primeira vez neste sábado, às 21h, no Clube dos Oficiais da PM, no Tirol. “É um confraternização da Tribo Potiguar. A gente fala tudo sobre RN, Brasil e mundo, temos 15 mil membros. Os mais ativos estavam cobrando um encontro, e decidimos fazer em forma de arraiá”, explica a jornalista e advogada Ana Cláudia Melo, uma das criadoras da comunidade online.

O som ficará a cargo de Nildinho Sanfoneiro, tocando forró pé-de-serra para o povo dançar. E tudo mais será como manda o figurino: comidas típicas variadas, barraca do beijo, e uma quadrilha improvisada. Ana Cláudia avisa: “Não precisa ser do grupo para participar da festa. Basta gostar de forró, festa junina e conhecer pessoas. É o mundo real”, diz. A entrada custa R$25. Vendas na Bag Store (Praia Shopping e Via Direta) e La Femme (Natal Shopping e Midway).

O São Pedro a Bordo terá uma das melhores vistas da cidade para dançar. Sexta-feira, no Iate Clube, de frente para o rio Potengi terá forrozão com a banda Rastro de Menina e Messias Paraguai. A festa terá um bufê de comidas típicas. As reservas de mesas podem ser feitas pelos números 3202-4402 e 3202-7676.

A Fundação Parnamirim de Cultura promove até sábado a Festa do Sabugo, evento gratuito no coração de Parnamirim, com uma programação bem caprichada. Além das brincadeiras populares, festival de quadrilhas e barracas de comidas típicas, tem muita música para dançar. As atrações musicais da sexta, a partir das 19h, são Forró na Manha, Dodora Cardoso, e Luiz Bento e Forró Aruanda (PB). No sábado, a partir das 20h, será a vez de As Nordestinas, Isaque Galvão, e Khrystal. A festa começa sempre às 18h.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas