segunda-feira, 6 de maio, 2024
33.1 C
Natal
segunda-feira, 6 de maio, 2024

Bairro natalino

- Publicidade -

Uma pacata área residencial, fora do circuito turístico, que durante um período se torna epicentro de gastronomia e diversão na capital. O bairro de Mirassol gira em torno de sua famosa árvore natalina durante o fim e o começo de cada ano. Já virou tradição no calendário natalense, e a cada ano a programação se torna cada vez mais caprichada. Além do cenário – que é o favorito de potiguares e turistas para fotografar – a área está recebendo até o dia 11 de janeiro de 2016 a 9ª edição da Feira de Gastronomia e Arte da Praça da Árvore. É o passeio com a família mais gourmetizado da cidade, e ainda conta com apresentações noturnas durante a semana.
Até dia 11 de janeiro, a área residencial de Mirassol é o centro de atividades de lazer e cultura em torno da árvore de luzes
Mirante da árvore
Ir para Mirassol é, antes de tudo, tirar muitas fotos da árvore.  Desde que foi “acesa”, há duas semanas, ela é a maior atração visual da cidade. O ponto favorito de muita gente para fotografar é o estacionamento do Carrefour. Mesmo não sendo um ponto oficial, é o lugar que oferece a melhor vista – um mirante autêntico. A árvore tem 108 metros de altura, com 160 cordões luminosos, e 800 mil lâmpadas de LED nas cores amarelo, azul e branca. É um monumento que chama atenção. Ao longo do mirante, dezenas de famílias, grupos de amigos, jovens e adultos passam e fazem suas imagens entre fotógrafos amadores e profissionais. Muita gente arma tripés para captar a melhor imagem.

Ao redor da árvore, muitas opções, entre bancas de artesanato, cordeis e livros. Para quem deseja comprar um presente ou algo utilitário para casa, os trabalhos de artesanato são os mais variados, indo desde panos de prato até sandálias trabalhadas em pedras, pulseiras de couro, colares, até as tradicionais garrafinhas com areia colorida. Quem procurar trabalhos mais sofisticados, pode se aventurar pelas prateleiras do Espaço Brasil Original, loja que tem consultoria do Sebrae. A Casa do Cordel faz a festa para os fãs das tradicionais narrativas regionais. Ao todo, 98 artesãos estão na área, oferecendo seus produtos.

A fonte luminosa do viaduto de Ponta Negra e a Casinha do Papai Noel também rendem muitas imagens entre adultos e crianças.

Passeio gourmetizado
Quando o assunto é comida, pode-se dizer que a Feira de Gastronomia e Arte aderiu com força à febre dos foodtrucks. Sorte dos bons de garfo, que têm à disposição uma variedade grande de iguarias com a qualidade de um bom restaurante. Quem circular pela área mais gourmetizada da feira, vai encontrar opções como o Pig & Bull Street Grill, com seus sanduíches artesanais de churrasco (destaque para a carne de javali assada no molho do Porto); o Camarão Gourmet Prime, todo dedicado aos crustáceos, com opções como o ‘camarão havaiano’ (um risoto de camarão servido no abacaxi); o Shrimp, e seus sandubas de frutos  do mar (lagosta, camarão e caranguejo).

Um clássico da cozinha boêmia natalense também está por lá: o Café da Dalila, com suas tapiocas recheadas, picados, paçoca com feijão verde, e o cafezinho com leite, claro. Tem ainda muito cachorro-quente gourmetizado, como o do Hot Dog do Chef; Massa Fina; Soy Paletero (as palestas mexicanas resistem!); os mexicanos do Taco’s Mexican Food; diversos brigadeiros gourmetizados, no pote ou em cone; Donna Bella (pastel e escondidinho); Street Churros; Burger Queen; Delícias de Macaxeira (com ricota, caranguejo, espinafre, carne de sol, etc); e para quem quiser beber algo, pode pedir uma dose na Salute Caipifrutas e Destilados.

Shows musicais começam nesta sexta
As atrações musicais da feira são destaques no fim de semana.  Assim como as banquinhas do evento, tem sons para todos os gostos, entre samba, pop/rock, reggae e pagode. Nesta sexta-feira (20) o projeto Berço de Samba começará os trabalhos com seus batuques de raiz, e também a banda “Kd Maitê”  com seu pop rock e reggae. No sábado será a vez da levada pop de Nanda Lynn, e no domingo o pagodão do grupo Todo Nosso. Toda a coordenação musical do projeto está a cargo da Secretaria Municipal de Cultura, com curadoria do Setor de Música chefiado pelo maestro Neemias Lopes. 

Espaço kids na área
A criançada é uma presença constante no evento, e dispõe de  vários espaços só pra elas ao longo da feira. Um deles foi criado exclusivamente para a diversão dos pequenos, com uma estrutura que oferece grandes pula-pula de plástico, jogos infantis, games e brinquedos luminosos alusivos ao período natalino. A estrutura do evento também contempla tendas, quiosques, estandes, mesas, cadeiras, banheiros químicos, som ambiente, ampla iluminação, praça de alimentação e contará com serviço de segurança e fiscalização.

Letras e compras
Há bancas de artesanato com variados objetos para presentes, entre utilitários e decorativos, além de cordéis e livros. Para quem deseja artesanato autoral mais sofisticado,  a loja Brasil Original abre todas as noites

Comidinhas e música
Se o assunto é cominda, a Feira de Gastronomia e Arte aderiu com força à febre dos foodtrucks. Na área de shows, a programação começa com o Berço do Samba, Nanda Lynn e pagodão Todo Nosso.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas