segunda-feira, 13 de maio, 2024
25.1 C
Natal
segunda-feira, 13 de maio, 2024

Cachorro-quente moderno e gourmet

- Publicidade -

Não se fazem mais “sebosões” como antigamente. O apelido mais popular – e pouco elogioso – do bom e velho cachorro-quente nem poderia ser aplicado ao cardápio servido pelo Dambos Dog Gourmet, casa de lanches que há quatro meses está em Nova Parnamirim trabalhando com um hot dog diferenciado. Maior, mais elaborado, e com receitas criativas, o ‘dogão’ do Dambos pode fazer a alegria de quem espera mais do tradicional petisco de rua.
O jovem administrador Leonardo Paiva resolveu investir no velho hot-dog, mas com um jeito novo de preparar e servir
Leonardo Paiva, formado em administração, queria trabalhar com algo que gostasse. Fã de um bom cachorro-quente há anos, sugeriu a ideia à irmã, a chef de cozinha Monaliza Paiva, que deu seu toque pessoal na receita.

Foi um ano de pesquisa, entre viagens e consultorias, até chegar no Dambos. O dog gourmet foi instalado em um container, numa área residencial e arejada. Para Leonardo o container é um espaço mais padronizado e prático de ser trabalhado, além de dar uma cara mais descolada ao negócio.

Maçaricados
Os hot dogs do Dambos se diferenciam por vários motivos, segundo Leonardo. A começar, pelo tamanho: pão de 20 centímetros, assim como as salsichas. Os ingredientes são de qualidade, como a carne nobre moída, e o queijo parmesão “de verdade”, ralado na hora, além dos diversos temperos. Todos os dogs são maçaricados, dando um sabor mais defumado ao petisco, além de derreter a parte de cima do recheio. O resultado tem agradado em cheio. Os pães também levam duas salsichas – com exceção dos dogs light e vegetariano.

Os sabores mexem com o paladar de iniciados – ou não – no dogão de rua. Pode começar pelo tradicional, com duas salsichas, carne moída nobre, frango desfiado, tomate, cebola, milho, ervilha, batata palha, parmesão ralado e molho de ervas; o barbecue, que leva cebola caramelizada, molho barbecue, queijo cremoso e bacon; o chillis cheddar, com queijo cheddar cremoso, molho picante e doritos; o calabresa tem queijo cremoso, calabresa e azeitonas pretas.

Hot dog saudável? Tem. Tente o Dambos light, com pasta de frango com cream cheese light, milho, cenoura ralada, uva passa, azeitona preta, brócolis e batata palha; ou o Dambos vegetariano, com caponata de berinjela, parmesão ralado, uva passa e azeitona preta. A cada mês a casa trabalha um sabor novo, e em novembro foi lançado o ‘sertanejo’, que inclui carne de sol na nata, cebola roxa e cebolinha verde.

A Dambos também criou sua opção ‘degustação’ para a clientela: trata-se de um combo com quatro dogs em miniatura (na verdade, o tamanho convencional de 12 centímetros) nos sabores mais pedidos: calabresa, chili cheddar, barbecue e tradicional. Preço: R$19. Para os pequenos também sai a versão kids, com 12 cm, uma salsicha, os ingredientes normais, e mais um brinde surpresa.

Serviço
Dambos Dog Gourmet. 
Av. Abel Cabral, esquina com a Rua Nísia Floresta, Nova Parnamirim.
Aberto de terça a domingo, das 18 às 22h30.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas