sexta-feira, 26 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Cozinha seridoense à moda do cliente

- Publicidade -

Os bem servidos e elogiados pratos do Âncora Caipira estão mais acessíveis que nunca. Considerado um dos melhores restaurantes de cozinha regional da cidade, a casa adotou há dois meses um buffet self-service para o almoço, dispondo agora de todas as iguarias de seu tradicional cardápio também no peso. “Após 20 anos trabalhando só com  la carte, o estilo self é uma grande novidade para nós”, afirma a proprietária Isabel Azevedo. O menu a la carte continua disponível.
Isabel conta que o serviço no peso foi uma demanda inevitável da clientela. “As pessoas estão com menos tempo para comer. E os nossos pratos demoram um pouco mais que o habitual, já que é tudo feito na hora, artesanal. Outra questão é que as porções dos nossos pratos são para duas até quatro pessoas, e quem vinha sozinho tinha dificuldade para pedir. Por tudo isso resolvemos aderir ao self-service”, explica ela, ressaltando que está adorando a experiência. “O serviço fica até mais leve pra gente”, diz.
Tradicional nome da culinária sertaneja, o Âncora Caipira adere ao self-service e  valoriza pratos mais famosos, como o arroz de cabrito e galinha caipira
Rápido e regional
Tudo que é servido no a la carte está disponível no buffet – alguns, só em determinados dias. Diariamente o cliente encontrará paçoca, carne de sol na nata, carne com queijo, arroz de galinha e de cabrito, farofa d’água, e a tilápia grelhada, que é um sucesso. E uma vez por semana, os pratos que exigem mais elaboração, como o pernil de cabrito assado na brasa, a galinha caipira torrada, e o peixe ao molho de camarão.

O novo serviço também trouxe alguns ingredientes novos para o cardápio da casa, como uma maior diversidade de saladas, legumes, e carnes mais convencionais. Algumas novidades não deram certo, segundo Isabel. “Tentamos colocar massas, peito de frango grelhado, filé à parmegiana…mas as pessoas nem ligaram! Então preferimos continuar no nosso estilo regional mesmo”, afirma. Na seção de sobremesas entram doce de coco verde, doce de coco com rapadura, doce de leite e de goiaba, mel de engenho com queijo de manteiga. O peso é de R$39,90 o quilo.

Tradicional nome da culinária sertaneja, o Âncora Caipira adere ao self-service e  valoriza pratos mais famosos, como o arroz de cabrito e galinha caipira

Apesar da comida “fast”, o Âncora Caipira segue na receita que tornou sua culinária famosa na cidade, e rendeu várias indicações a nível estadual e nacional. Isabel ressalta que se sente à vontade entre atuais manias gastronômicas, como a cozinha funcional, por exemplo. “A nossa comida sempre foi saudável, já que sempre a fizemos de um jeito artesanal. Ela é rica em proteínas, o mais natural possível”, analisa. E quem fizer questão de leveza, agora também pode dosar a quantidade que quiser no prato.

Serviço:
Âncora Caipira.
Av. Campos Sales, 474, Petrópolis.
Aberto de terça a domingo, das 11 às 17h.
Tel.: 3202-9364.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas