sexta-feira, 17 de maio, 2024
23.4 C
Natal
sexta-feira, 17 de maio, 2024

Fashion Rio declara amor à cidade

- Publicidade -

É com o tema “Amor Carioca” que o Fashion Rio lança a sua temporada de moda para o outono-inverno 2011. O evento capitaneado por Paulo Borges faz uma declaração de amor ao Rio de Janeiro e revela o jeito de ser e viver do carioca. Esse “amor” está por todos os lados, na cenografia do Cais do Porto imagens de ícones da moda impressionam e até emocionam alguns. A jornalista Glória Kalil, do site Chic.com, por exemplo, se emocionou ao encontrar uma imagem sua ilustrando a retrospectiva do estande da Vogue, de três décadas atrás, quando lançou as primeiras lojas Fiorucci no Brasil, no Rio de Janeiro. “Não conhecia essa foto. Fiquei até emocionada, pois foi no início dos anos 80, quando trouxe a marca para o Brasil”, disse ela.

Modelo potiguar Thays Viana na passarela da Alessa (esquerda) e a nova coleção da Patachou, que valoriza a elegância dos cortesAntes de começar os desfiles, um filme com o título romântico ao tema da edição do Fashion Rio é exibido e sob a direção de Richard Luiz, mostra o encantamento de uma cidade que inspira designers e criadores de moda com um “life style” enfocando nomes como Mário Testino, Danuza Leão, Lenny Niemeyer, Oskar Metsavaht, Gilberto Gil, Hildegard Angel, entre muitos.

Declarações de amor à parte, a moda “ferve” nas salas de desfile. A terça-feira começou com apresentação da marca Alessa que mostrou uma coleção com o tema “Doce Lar” inspirada nas doçuras que aquecem o inverno, muito bem traduzidos nas estamparias de docinhos, confetes, jujubas, brigadeiros e cup cakes. Esse desfile trouxe a modelo potiguar Thays Viana em seu cast vestindo look de modelagem confortável com cintura marcada e comprimento médio. “Adorei o look e a estampa de confetes é bem apetitoso”, brincou a modelo que fez sua estréia no evento desfilando para a marca.

Em seguida, aconteceu o desfile da Filhas de Gaia com um quê”de alfaiataria desconstruída e usada sobre vestidos e saias longas na maior fluidez.

O designer pernambucano Melk Z Da, mais uma vez, surpreendeu e emocionou. Agora, inspirado na Ilha de Fernando de Noronha, explorando os seus mitos e lendas. Melk traz para o seu outono-inverno uma modelagem seca com ombros descolados, mangas volumosas e a cintura em evidência. Os recortes geométricos dão o ar de modernidade e uma certa influência do guarda-roupa masculino torna tudo atemporal. Veludos, organza de seda, tafetá, cetim, lã, tapeçaria, tricô e cabelos sintéticos dão a textura. E na onda dos tricôs entra em cena a Patachou, que nessa temporada está mais leve do que nunca e aparece em efeito cotelê e em peças de lã cortadas à fio. Mas, o grande lance do outono-inverno Patachou é que em toda coleção as modelagens valoriza o corpo, resgatando assim a essência da elegância.

Hoje os desfiles começam cedo, às 11h, com Walter Rodrigues, seguido da marca Têca, da estilista potiguar Helô Rocha, Totem, Printing e TNG, com a participação de Mayana Moura, a Melina da novela Passione.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas