terça-feira, 14 de maio, 2024
26.1 C
Natal
terça-feira, 14 de maio, 2024

“Fogo amigo”

- Publicidade -

A área jurídica do governo do Estado vive a era do “ fogo amigo”. As chamas estão altas e se o governador não abrir o olho, vai perder o controle e ter sérios problemas para combate-las no futuro. Alguns “aliados” estão fazendo de tudo para abrir novos espaços. O fato é que dois respeitados profissionais do Direito deixaram o governo de Robinson Faria nas duas últimas semanas.

Sem volta

Na sexta-feira, o Consultor-Geral do Estado, Eduardo Nobre, apresentou ao governador as suas razões em deixar a equipe. Como já havíamos dito, o pedido foi em caráter irrevogável. Eduardo Nobre já voltou, inclusive, as atividades no escritório Nobre e Falcão Advogados Associados. Aliás, a saída do secretário de Justiça e Cidadania, Edilson França, também teria tido participação interna do próprio grupo de Robinson. Alguém com poderes demais que insiste em colocar pessoas ligadas e controladas, por essa pessoa, no governo.

Marcelo Navarro no STJ

A semana foi marcada por várias posses no meio jurídico. No Superior Tribunal de Justiça assumiu como ministro o potiguar Marcelo Navarro. A solenidade, em Brasília, contou com a participação de diversos potiguares como o governador Robinson Faria, a senadora Fátima Bezerra e o ex-ministro José Delgado (STJ), além de desembargadores, juízes, advogados, amigos e familiares.

Pedido aos céus

Marcelo Navarro, quinto potiguar a assumir o cargo de ministro no Superior Tribunal de Justiça, não quis discursar. Apenas, ao final do juramento disse: “Que Deus me ajude”. O pedido aos céus tem um motivo: O ministro deverá ser o novo relator da Operação Lava Jato, uma batata quente que terá que descascar nos próximos meses. Navarro substitui o ex-ministro Ari Pargendler que se aposentou há um ano.

Colégio de Procuradores do MPRN

A promotora Iadya Gama é a nova integrante do Colégio de Procuradores do Ministério Público do Rio Grande do Norte. Iadya, empossada como a 7ª procuradora de Justiça, tomou posse na véspera de completar 21 anos de atuação no MPRN.

Nova procuradora-chefe da MPF/RN

Na Procuradoria da República do RN, a procuradora Caroline Maciel assumiu o cargo de procuradora-chefe. O antecessor, o procurador Ronaldo Sérgio Chaves Fernandes, ocupa agora a função de procurador-chefe substituto. Os dois foram eleitos, para mandato de dois anos, em votação realizada há duas semanas e que incluiu todos os membros do Ministério Público Federal que atuam no território potiguar.

Comenda é entregue a personalidades do Direito

A competente e querida advogada Mônica Feitosa recebeu das mãos do advogado e amigo Paulo Coutinho, a comenda da Associação Norteriograndense dos Advogados Trabalhistas – Anatra, por sua relevante atuação na advocacia trabalhista. A comenda Dr. José Vasconcelos da Rocha foi entregue a outras 7 personalidades da área como a presidente do Tribunal Regional do Trabalho RN, desembargadora Joseane Dantas dos Santos.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas