sexta-feira, 17 de maio, 2024
23.4 C
Natal
sexta-feira, 17 de maio, 2024

Médicos cooperados realizam paralisação a partir de segunda-feira

- Publicidade -

Os médicos cooperados do Rio Grande do Norte irão paralisar as atividades na próxima segunda-feira, 12. O motivo da manifestação é o atraso dos repasses – que já chega há três meses – da Prefeitura do Natal e a não renovação do contrato da Prefeitura com a Cooperativa de Médicos do Rio Grande do Norte (Coopmed).

De acordo com o presidente da Coopmed, Fernando Pinto, quinze especialidades médicas – de média e alta complexidade – não funcionarão a partir da semana que vem, como, por exemplo, cirurgias cardíacas. No total, oito unidades de saúde ficarão sem atendimento.

Fernando Pinto disse ainda que a Prefeitura ofereceu uma nova proposta de pagamento das dívidas, mas não estipulou uma data. “A Prefeitura fez uma proposta pra gente. Pagariam uma pequena parcela até o dia 20 de dezembro e quitariam as dívidas apenas em janeiro, sem nenhuma data exata prevista”, comentou.

A paralisação se encerrará no momento em que a Prefeitura se pronunciar de quando irá resolver a situação dos repasses, segundo informou Fernando Pinto.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas