segunda-feira, 13 de maio, 2024
24.1 C
Natal
segunda-feira, 13 de maio, 2024

No embalo da sexta

- Publicidade -

Tádzio França
repórter

Apesar de o sábado já ter sido consagrado mundialmente como o dia oficial da balada se depender das programações musicais de alguns points da cidade, os festeiros mais apressados podem adiantar um dia no calendário na hora de se divertir. Bares, pubs e botecos estão investindo em atrações, festas e artistas de maior público para incrementar a sexta-feira, e fazer o povo sair de casa mais cedo. Nos embalos de sexta à noite cabem rock/pop com sanduíche gourmet, roqueiro no terreno do samba, brega pop para descolados, reggae com sotaque potiguar, tributo a clássicos da MPB, e outras bossas.
Realizado no reduto do samba, o projeto Catita Cultural abre o leque para outrasvertentes artísticas. Nesta sexta, o convidado é Rodrigo Lacaz
Nova 50Quetona adere a música e lanches
Desde outubro a hamburgueria Jack Burger fez do bar  5Quentona mais um espaço para seus sanduíches caprichados. Mas, apesar do cardápio incrementado, a nova administração não tirou as qualidades originais da casa. A decoração anos 50 foi conservada, bem como a programação musical foi ampliada. “O Jack Burger sempre se inspirou nesse estilo vintage, de lanchonete americana. Surgiu a oportunidade de ter a 5Quentona, e aproveitamos na hora”, conta o proprietário James Carvalho.

#SAIBAMAIS#O cardápio mudou, mas James fez questão de conservar o espírito musical da casa. Todas as sextas terá música ao vivo na 5Quentona. Entre pop/rock, reggae e samba, será um sabor novo por semana. A estreia da sexta musical será hoje, com o cantor e guitarrista Israel Tenório, das 19 às 22h. Ele é considerado um dos melhores instrumentistas da cidade, já teve a banda de rock progressivo Kruyssen, tocou para grupos gospel, e fará um show calcado em clássicos do rock e do reggae. A famosa festa Rockabilly no Posto também vai continuar, mas ainda não há data para a próxima.

Para os fãs dos sanduíches do Jack Burger, todos os sabores estão lá. A variedade é grande, e inclui JB sertão (pão australiano, carne de sol e coalho); o Jack Texas grill picanha; o onion crispy (com cheddar, bacon e cebola); o burger veggie; a linha ‘prime’, que abusa do bacon com molhos variados; e os ‘monsters’, com burgers de 300 gramas. E tem ainda wraps, saladas, fritas com molhos, e shakes. Onde: Av. Prudente de Morais, Barro Vermelho (ao lado do Posto são Luís IV).

Para boêmios
O Ateliê Bar e Petiscaria virou uma referência de resistência noturna na Ribeira desde que se mudou para a Rua Chile, em abril do ano passado. A casa tem uma programação musical das mais ecléticas, que vai da MPB à música eletrônica, de quinta a domingo. “Somos um bar boêmio, e a nossa trilha sonora tem que fazer jus a isso. Pode ser jazz, rock, techno…tem que ter qualidade, seja qual for o estilo musical”, afirma o proprietário André Maia.

Para esta sexta-feira, o Ateliê recebe um Tributo aos Novos Baianos, a partir das 22h, sob o comando de E-Morais e Marinna & Faya Soul, dando um embalo reggae a clássicos como “A menina dança”, “Preta, pretinha”, “Mistério do planeta”, “Brasil pandeiro”, “Dê um rolê”, entre outros. O Ateliê já tem noites consagradas, como a Rock de Mulher e a dominical Houssaca. Segundo André, a quarta também entrará na rota. “Já estreamos uma noite de forró pé-de-serra essa semana. Vamos continuar”, diz.

Salada pop
O Whiskritório, em Capim Macio, nasceu com a proposta de ser um bar de rock, mas acabou ampliando suas trilhas para audiências maiores. “Somos ecléticos, mas nem tanto. Vamos do rock/pop ao heavy metal, passando pelo reggae e a música eletrônica. É sempre dentro desse universo pop”, explica o proprietário Daniel Medeiros. O som dessa sexta, por exemplo, não é rock, mas todo mundo gosta: a parceria DuSouto/MC Priguissa ataca no palco da casa, destilando ragga, samba, dub, jungle, funk, e algo a mais para o povo dançar. Entrada: R$20. O Whiskritório tem três ambientes e recebe shows diariamente. Às quintas tem karaokê com banda ao vivo.

Catita eclética
O Buraco da Catita nasceu como uma casa dedicada ao samba. O batuque ainda rola por lá, mas a casa resolveu se abrir para outros sons. Isto fica mais evidente às sextas-feiras, dia do projeto Catita Cultural, que sempre traz algo diferente para a pista. Hoje, o cantor Rodrigo Lacaz fará a sua estreia no point sambista da Ribeira. Mas em vez de pandeiro, ele fará um show acústico, tocando e cantando os clássicos do rock e do pop que são suas marcas registradas. A entrada é gratuita. O Catita Cultural já recebeu de frevo a forró. É sempre uma surpresa.

Pista simpatizante
O Casanova Eco Bar é um case de sucesso quando o assunto é balada. Achou seu público, e dá exatamente o que ele quer: música fácil pra cantar junto, humor e deboche. Nesta sexta vai rolar a 6ª edição da festa I Love Cafuçu, um dos hits da casa. A festa vai homenagear…Wesley Safadão. O furdunço seguirá na trilha sonora, a cargo de Sereias do Brega, Opa Bruno, Jaiara Fontes, e Alcê Maia. A noitada terá ainda um shot de “chifre”, barril de chope, e copos personalizados. Entrada: R$25.

Caranguejo sonoro
O Bar 294 ainda é o point dos apreciadores de caranguejo. Mas de uns anos para cá, também virou parada para quem deseja curtir boa música na Cidade Alta. O investimento nas trilhas sonoras da sexta-feira é evidente. A estilosa banda Café é presença constante na agenda do restaurante, e fará hoje um show dedicado aos clássicos do rock internacional dos anos 70 e 80. Nomes como Alphorria, Boca de Sino, entre outros, estão sempre aparecendo por lá. Mais informações pelo 2030-2695.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas