segunda-feira, 6 de maio, 2024
33.1 C
Natal
segunda-feira, 6 de maio, 2024

Samburá ao sabor dos litorais

- Publicidade -

Samburá é o nome da cesta de palha que os pescadores usam para carregar os peixes. A inspiração marítima é óbvia no Samburá Bar, nova opção aberta há quatro meses em Ponta Negra, que trouxe para o local mais um ambiente que combina com a vocação praieira do bairro. Além da decoração rústica, a casa aposta em pratos mais elaborados, como a paella, drinques originais, e uma pizza já tradicional na cidade – e além dela.
O mar está em evidência no cardápio, como esta paella, que sai para duas ou quatro pessoas
“A gente queria um lugar com cara de praia, porque esse é o clima de Ponta Negra, nem precisa ir longe no litoral”, afirma a proprietária Graciele Souza, uma manauara com nove anos de Natal. Ela também já teve em Ponta Negra o Ateliê do Bate-papo, e já promoveu eventos ao lado de Airton Faustino, experiente empresário da área, criador do Curva dos Ventos e do Pescador de Ilusões. Agora, ele também gerencia o Samburá e deu seu toque no menu com as pizzas e batatas recheadas.

“O uso dos frutos do mar é uma das marcas do nosso cardápio, a gente quer que isso fique bem evidente”, ressalta Airton. O Samburá é também uma casa família: o chef Jorge Marsa e o bartender Henrique Torres são filhos de Graciele. “Ambos estudaram na Espanha, cada qual em sua área, e estão trabalhando esse know-how aqui. Faz a diferença na qualidade”, enfatiza.

A casa abre às 17h. Na sexta  tem música ao vivo e no sábado, tem um pós-praia com discotecagem de Maurílio Jordan.

E para quem quiser petiscar em clima de happy hour, há entradas como brusqueta, camarão aos quatro queijos, filé mignon aos quatro queijos, e batata ecológica (ao forno e na chapa com orégano). Para os adeptos das saladas, tem de peito de frango, filé mignon, camarão, filé de salmão ao molho de alcaparras, tartar de atum e de salmão. As opções de paella variam de tamanho, de duas para até quatro pessoas, com lula, camarão, mexilhão, lagosta ou badejo. Preços vão de 48 a 88 reais. As famosas batatas rosti estão em 12 variedades para escolher, em recheios como quatro queijos, carne de sol e coalho, ricota com rúcula, bacalhau com pimentão, lagosta com parmesão e catupiry, entre outros.

As pizzas, de massa de massa fina e crocante, guardam o estilo criado por Airton ainda em Fernando de Noronha, época de sua Massa da Ilha. Há sabores diferenciados, como os de atum com alcaparras, bacalhau com tomate seco, polvo e páprica doce, camarão, lagosta na manteiga, arraia com orégano, a ‘sinfonia marítima’ (com camarão, lagosta e polvo), além de outras mais tradicionais, com quatro queijos, carne de sol na manteiga, presunto, bacon, etc. Os drinques, feitos pelo bartender Henrique, ficam ao gosto do cliente, nem estão no cardápio. Pode ser um tradicional, ou algo que ele cria na hora. “A gente queria estimular as pessoas a darem um tempo na cerveja e saborearem outras coisas. Esse elemento surpresa pode ajudar”, diz. O Samburá tem música às sextas e sábados.

Serviço:
Samburá Bar.
Rua das Algas, 2151, Ponta Negra.
Aberto de terça a domingo, a partir das 17h.
Tel.: 98602-5156.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas