sábado, 18 de maio, 2024
28.4 C
Natal
sábado, 18 de maio, 2024

Notas e Comentários

- Publicidade -

[ [email protected] ]

Vergonha

A manutenção de equipes de busca a Tatu e Martelo de várias forças federais e estaduais é cara e “irracional”, na avaliação do coronel da reserva da PM José Vicente, ex-secretário nacional de Segurança Pública. O especialista defende que as autoridades deveriam ter focado no trabalho investigativo e suspendido, já na segunda semana, as buscas ostensivas nas zonas rurais de Mossoró e Baraúna, no Oeste potiguar. “O Rio Grande do Norte tem pelo menos sete mil criminosos procurados com mandados de prisão em aberto. E eles não recebem a mesma atenção. Então por que esses dois são tão mais importantes? Por que causaram uma vergonha para o governo federal, pela má gestão dos presídios?”, questiona.

Ubaldo

Os deputados que integram a Comissão de Defesa do Consumidor, dos Direitos Humanos e Cidadania (CDCDHC) da Assembleia Legislativa aprovaram à unanimidade o projeto de lei de combate ao cyberbullying, durante reunião ordinária nesta quinta-feira (14). O projeto é de iniciativa do deputado Ubaldo Fernandes (PSDB) e foi relatado pela deputada Terezinha Maia (PL).

Grau Técnico

Com o intuito de auxiliar a população a ingressar ou se recolocar no mercado de trabalho, o Grau Técnico Natal zona Norte realizará mais uma edição da Feira de Empregabilidade, dia 22 , das 9h às 12h e das 14h às 17h, ba avenida Bacharel Tomaz Landim, 04. A entrada é gratuita.Com o objetivo principal de fazer a conexão entre a população e os recrutadores, serão oferecidas mais de 500 oportunidades de emprego, incluindo vagas em regime CLT, estágios e programas de menor aprendizagem.

Fora
A juíza da Comarca de Campo Grande, Erika Souza Correa Oliveira, acolheu o pedido do Ministério Público e ordenou o afastamento do prefeito de Janduís Salomão Gurgel (PSOL) por improbidade administrativa, além de declarar sua inelegibilidade.

Feijão com arroz

Lula vai tentar baixar os preços dos alimentos com a liberação dos estoques reguladores da Conab, dentro dos esforços para reduzir o preço do feijão, que já subiu 15% este ano; do arroz, que está 10% mais caro; do milho e do trigo. Em meio à queda da aprovação do governo nas pesquisas de opinião e à crise aberta na Petrobras, Lula convocou a primeira reunião ministerial do ano para segunda-feira (18).

Café

A partir do mês de abril começará a fase de plantação das mudas de café da variedade ‘Arara’, da espécie arábica, dentro do programa Agronordeste e Polo Sebrae Agro, capitaneado pelo Sebrae RN para desenvolver a cafeicultura nas regiões do Alto Oeste e do Agreste-Trairi, no Rio Grande do Norte. A espécie arábica, a partir de grãos selecionados são os mais propícios para a produção e comercialização de cafés especiais, também chamados de cafés superiores.

Portalegre

O prefeito de Portalegre, José Augusto, participou de reunião com empresários da cafeicultura do Oeste potiguar para tratar sobre o início do projeto de implantação da produção cafeeira na região. Os sócios-diretores da Sião Cafés Especiais, Veruska Lucena, Alexandre Dantas e Aparecida Sabino, abordaram as possibilidades de desenvolvimento da produção de café na cidade, apontando as condições propícias e únicas do município. A prefeitura conduz o projeto empreendedor de cafeicultura, inclusive, com a criação de uma Rota Turística.

Albert Dickson

O ex-deputado estadual Albert Dickson peticionou ação de justificação de desfiliação do PSDB no TRE/RN. Albert Dickson pretende voltar à Câmara Municipal de Natal (CMN), disputando as eleições deste ano pelo União Brasil, mesmo partido da mulher, Carla Dickson, que é primeira suplente da legenda na Câmara dos Deputados e pode voltar à Brasília, caso o deputado Paulinho Freire (União Brasil) se eleja prefeito de Natal. O relator da ação no TRE é o juiz federal Fábio de Oliveira Bezerra.

Fiscalização

A Comissão de Administração, Serviços Públicos, Trabalho e Segurança Pública da ALRN aprovou um convite para a secretária estadual de Educação, Socorro Batista, participar de uma reunião do colegiado. O objetivo é esclarecer questionamentos apresentados pelo Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do Estado do Rio Grande do Norte (Sinsp), como o desvio de funções de quase 3 mil professores e a alta presença desses profissionais no gabinete da pasta.

Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas