sexta-feira, 26 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Bocados de delicadeza e sabor

- Publicidade -

Doces finos com refinamento caseiro. É o que a Bocaditos Doceria e Café expõe há quase três anos em sua vitrine, no bairro de Capim Macio. A paulista Daniela Beteli cria e produz suas guloseimas doces junto com a mãe, utilizando receitas de família ao lado de atuais tendências da confeitaria. “Mas sempre procurando manter a essência. Não é todo o modismo que combina com o que nós fazemos”, ressalta ela sobre o capricho de suas produções.
Torta de leite ninho e cheesecake de doce de leite estão entre os eleitos da casa
Daniela conta que seu dom de doceira é uma herança de infância, cultivado entre as cozinhas da avó e da mãe. Por muito tempo permaneceu como um hobby, até que na mudança para Natal, se transformou em negócio. “Quando começamos ainda não havia esse boom de docerias que tem hoje em Natal. Um lugar confortável, acolhedor e com um cardápio diferenciado. Eu imaginei o Bocaditos como se fosse a sala de minha casa, para receber os amigos”, diz ela, que comanda a casa ao lado marido, Walter Romero.

Daniela Beteli e Walter Romero idealizaram aBocaditos como doceria artesanal e clássica: “Tudo é feito direto da panela, com matéria-prima de qualidade”

A produção da Bocaditos é artesanal, enfatiza Daniela. A produção é diária, e o cardápio é trocado todos os dias. “Tudo é feito direto da panela, apenas com matéria-prima de qualidade”, afirma. Apesar de acompanhar as tendências, ela afirma que as receitas do tempo da vovó são as que mais gosta de fazer. “Temos uma torta de maçã que a minha bisavó já fazia”, conta.

A casa abriu em plena febre dos cupcakes. “Já pensamos em tirar do cardápio, mas a clientela não deixou. Prova de que não era só modinha”, brinca Daniela. Os bolinhos saem nos sabores coco e coco queimado, ameixa, limão, brigadeiro, amora, frutas vermelhas, floresta negra, caramelo, abacaxi, cappuccino, maçã com nozes, cocadinha, laranja com chocolate, entre outros.

Torta de leite ninho está entre os preferidos da clientela

As tortas também fazem sucesso. A massa de todas é feita de pão-de-ló, em sabores como red velvet (sabor cacau com cobertura e recheio à base de cream cheese), leite em pó (Ninho), chocolate belga com amêndoas e caramelo salgado, baba de moça, damasco com chocolate meio amargo, lemon curd (siciliano), entre outros.

Os famosos bolinhos saem nos sabores coco e coco queimado, ameixa, limão, brigadeiro, frutas vermelhas, cocadinha e outros

O cardápio da Bocaditos inclui ainda brigadeiros gourmet, brownies, variados cheesecakes (como o de doce de leite), um cappucciono artesanal, e até uma limonada que é o xodó entre as bebidas da casa. “Não tem nada de gourmet nela. É apenas feita na hora, bem natural, por isso as pessoas adoram”, diz a doceira. Daniela e Walter moraram por muitos anos na Espanha, e vieram pra Natal já pensando em abrir um negócio como a Bocaditos. A doceria ficou pequena e, em breve, será transferida para uma loja maior. Mais bons bocados virão por aí.

Serviço:
Bocaditos Doceria e Café. Dunnas Shopping, Av. Engenheiro Roberto Freire, Capim Macio. Aberto de terça à sexta, das 13 às 19h30, e sábado das 13 às 17h30.
Tel.: 99657-4547.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas