quarta-feira, 15 de maio, 2024
30.4 C
Natal
quarta-feira, 15 de maio, 2024

Amanhã tem mais

- Publicidade -

Marcos Lopes
[email protected]

Depois de vencer o Sergipe em casa e empatar com o Altos em Teresina, o ABC enfrenta neste sábado, o Santa Cruz no Arruda, que fez um jogo muito ruim contra o Bahia na rodada anterior e levou uma sapecada de 3 a 1 na Arena Pernambuco. O Tricolor é o sexto colocado do grupo A com apenas 1 ponto. O ABC com a vitória sobre o Sergipe em Natal e o empate com o Altos em Teresina, tem quatro pontos na quarta posição do grupo B, e precisa jogar mais do que jogou contra o Altos, precisa encontrar um equilíbrio que não teve na partida de Teresina, quando fez um segundo tempo todo recuado permitindo ao limitado time de Leandro Campos aplicar um sufoco. O Santa Cruz é fraco, mas é muito mais forte que o Alto, o que vai obrigar o ABC a jogar bem mais do que jogou no Lindolfo Monteiro.
Perde um baita zagueiro
Vinicius, zagueiro de qualidade, vai desfalcar o ABC por no mínimo seis meses, já que vai ter que passar por cirurgia para corrigir lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito. O zagueiro se machucou na partida contra o ASSU.
Perde o melhor volante
Outro prejuízo de Ranielle Ribeiro é o desfalque de Felipe Guedes, o ponto de equilíbrio no setor intermediário do time alvinegro. Anderson Pedra desde a temporada passada vem caindo de produção e quando joga sem Guedes, compromete ainda mais. Amanhã entra Joílson, que sabe jogo mas está muito longe daquele que ele vai substituir.
Não convenceu
Pelo menos até agora o time do ABC não me convenceu no aspecto técnico, apesar da boa campanha no Estadual, o que que todo mundo sabe não serve de parâmetro. Um time que tem em Xavier o “diferenciado” no setor intermediário não dá para esperar muita coisa, Éder como esperança de qualidade na frente e Henrique na zaga não dá para esperar muita coisa. E o Pepe Álvarez? O futebol que o uruguaio apresentou contra o Santa Cruz foi de uma pobreza quase franciscana. E o coletivo? Levou sufoco do Altos em Teresina e levou sufoco do Santa Cruz de Natal dentro do Frasqueirão. Um time assim te convence? Fala sério!
A primeira barca
Fabinho Alves, Maurício e Breno foram os primeiros dispensados pelo América e nenhum deles vai deixar saudades. Fabinho se fosse comprometido com o futebol, se tivesse dedicação e profissionalismo poderia jogar tranquilamente e ser o diferencial. Mas não quer nada com nada e não é de hoje. Por várias vezes para justificar a contratação de Fabinho Alves, treinador Luizinho Lopes afirmou que “o jogador está focado e muito comprometido”. Um vídeo que circula nas redes sociais e que teria sido captado depois da derrota para o Globo, mostra exatamente o contrário.
Última vez
Pela última vez vou tentar explicar como funciona o programa de incentivo ao futebol, com a troca de notas fiscais por ingressos. Não é uso de dinheiro público para o futebol. É um programa de educação tributária que estimula o consumidor/torcedor exigir nota fiscal, que ajuda a inibir a sonegação e que um percentual reverte para os clubes. Não é ilegal e nem imoral. Não estou defendendo dinheiro público para o futebol não. Mas não querem entender, fazer o que? Vou repetir, é uma baita iniciativa e vai estimular e muito o público nos estádios.
Tem que cumprir
Vou ser legal e bacana e atribuir a falta de conhecimento de quem culpa a FNF pelo caso envolvendo o Potiguar no caso Sávio. A decisão da punição partiu do Tribunal de Justiça Desportiva, o Recurso justo e legal do clube foi ao Pleno do TJD. A Federação não pode fazer outra coisa que não seja cumprir o que receber do Tribunal. Qual a culpa ou responsabilidade da federação?
No Pleno
No próximo dia 8, o Pleno do TJD vai apreciar o Recurso do Potiguar contra a punição aplicada pela Primeira Comissão Disciplinar que puniu o time mossoroense com a perda de 6 pontos e multa de 300 reais pelo uso irregular do jogador Sávio, menor de 16 anos. Clube foi denunciado por infração ao artigo 214 do CBJD.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas