quarta-feira, 15 de maio, 2024
25.4 C
Natal
quarta-feira, 15 de maio, 2024

Clássico mexeu

- Publicidade -
Marcos Lopes

A derrota e o baixo rendimento do América no clássico de domingo, quando o time de Luizinho Lopes perdeu para o ABC por 3 a 0, mexeu com o planejamento inicial do clube rubro e mudanças devem acontecer no time, já para a partida de amanhã na Arena das Dunas contra o Palmeira. Algumas peças que não estão rendendo, como o caso de Diego na ala esquerda, o volante Galiardo está muito abaixo do que jogava no Globo, Maurício tem se mostrado um zagueiro extremamente limitado e Fabinho Alves completamente sem condições físicas de ser titular.
Não será surpresa
O executivo de futebol do América, Almir Dionísio, não tem nenhuma responsabilidade da montagem do elenco que está trabalhando. Ele chegou com todo mundo contratado, e todos com indicação ou aval do treinador Luizinho Lopes. Vai ser a partir de agora que ele vai ter que mostrar serviço.
O melhor foi embora
Gledson foi a melhor contratação feita pelo América, e eu sempre afirmei que é atleta muito acima da série que o time rubro vai disputar, a famigerada D. Para poder contratar o goleiro, o América aceitou aquela conhecida cláusula que, aparecendo times das Séries A ou B, ele teria que ser liberado. Não demorou muito e apareceu. Foi para o Avaí, de Geninho onde vai disputar a Série A .
Com e sem a bola
Ainda sobre o clássico de domingo, a pegada e marcação do ABC, com todo mundo voltando, foram os pontos altos do time de Ranielle Ribeiro. O que continuo achando preocupante é o futebol do ABC com a bola, ali ele demonstra pouca criatividade e qualidade, com exceção de Jonathan que tem feito a diferença. O ABC precisa encontrar o equilíbrio para jogar. Sem a bola joga todo mundo, com a bola, quase ninguém. Tá errado né?
Vamos ver hoje
O ASSU ainda não sentiu o sabor da vitória nas três partidas que jogou no Estadual e hoje, sete da noite, tem o ABC no Edgar Montenegro, um desafio pesado para o time de Júlio Terceiro, que não tem outro caminho, que não seja o da vitória. Jogo duro para o Camaleão do Vale.,
Poder de fogo
O Santa Cruz tem um time consistente do meio para trás, com uma boa defesa e na partida contra o Palmeira me chamou atenção a atuação do zagueiro Jadson, moleque de 18 anos que jogou como gente grande. O pecado que o time de Fernando Tonet vem cometendo é do meio para a frente, notadamente na hora do arremate final. O time cria, criam cria, mas não finaliza. Tá faltando poder de fogo ao Santa Cruz de Natal.
Erros de arbitragem
O que tem me chamado atenção nas rodadas iniciais do Estadual são erros de arbitragem e de erros capitais como a não marcação de pênaltis claros. Teve um claro para o Força e Luz em cima de Diogo França que não foi marcado, teve outro claro em Antônio Júnior do Santa Cruz, igualmente não marcado, para citar apenas os dois que eu vi e tenho a convicção.
Saiu mas ficou
Estranho o título né? Mas Peu Santos foi demitido do cargo de treinador do Força e Luz, mas vai continuar no clube, agora como diretor de futebol e responsável por peneirar talentos. Vai ficar viajando na busca de novos valores. Não deixa de ser sempre uma sombra para o treinador de plantão.
Desencantou
O Globo venceu o Força e Luz no domingo passado e desencantou no primeiro turno do Estadual. Próximo compromisso do Globo, domingo que vem na Arena das Dunas contra o América. Desafio de Higor Cesar é fazer com que o time cresça neste primeiro turno.
De multa para advertência
A FNF aplicou penalidade administrativa ao Potiguar de Mossoró por infração ao artigo 22 do Regulamento Geral das Competições da federação, sapecando uma multa pecuniária de 20 mil reais, que no mesmo ato foi transformada em advertência. Acertadamente a FNF considerou a grave crise financeira que vive o clube rubro mossoroense. Amanhã, o Potiguar será julgado pelo TJD pelo uso irregular do atleta Sávio na primeira rodada do Estadual. O jogador tem menos de 16 anos, o que fere o RGC da FNF. Lá deve perder seis pontos.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas