terça-feira, 14 de maio, 2024
26.4 C
Natal
terça-feira, 14 de maio, 2024

Será que vai ?

- Publicidade -
Marcos Lopes

Moacir Júnior não seria o primeiro nome da minha lista de treinadores para o América, mas agora já era, não adianta mais, é esperar e avaliar o trabalho dele que começou no sábado e com muito pouco para a estreia hoje, no Distrito Federal contra o Sobradinho pela Copa do Brasil, onde o retrospecto do América com o regulamento de jogo único na primeira fase, não é bom. Eliminado dois anos seguidos, em 2017 pelo Audax e ano passado caiu para o Tubaraão. Será que na estreia de Moacir Júnior a história começa mudar?
Será que vai I ?
E o Santa Cruz que faz hoje na Arena das Dunas, um jogo histórico, disputando pela primeira vez a Copa do Brasil? Time de Fernando Tonet tem uma ótima postura defensiva, toma poucos gols mas não é o suficiente para para avançar. Melhor ranqueado, a vantagem é do time mineiro que joga pelo empate. Hoje, o setor ofensivo, o que vem dando dor de cabeça ao Tonet precisa funcionar em equilíbrio com o defensivo.
Projeto Goleiro Jeanzinho
Um projeto social importante que trabalha para desenvolver o potencial de jovens goleiros. O reforço do projeto é o professor Ricardo da Fonseca, o Batatinha, que assumiu como coordenador e será o supervisor dos treinamentos. Antes de Fonseca, já estava atuando no projeto o ex-goleiro César Silveira, que jogou no Grêmio de Porto Alegre e depois no Alecrim e América.
Solidariedade FIFA
O América tem direito ao percentual do mecanismo de solidariedade Fifa pela venda do volante Richardson, do Ceará para o Kashiwa Reysol, do Japão. Cria da base do América, Richardson foi muito pouco aproveitado no clube rubro potiguar, e fez no Ceará duas ou três temporadas espetaculares. Agora foi para o “pé de meia” no Japão.
Para não esquecer
A Série C deste ano vai ser muito mais difícil do que foi a de 2018, onde o ABC ficou encostadinho na zona de rebaixamento. Para o leitor refrescar a memória e relembrar a divisão dos grupos. No A: ABC, Botafogo, Confiança, Ferroviário, Globo, Imperatriz, Náutico, Sampaio Corrêa, Santa Cruz e Treze. No B, Atlético Acreano, Boa, Juventude, Luverdense, Paysandu, Remo, São José de Porto Alegre, Tombense, Volta Redonda e Ypiranga de Erechim. É o mesmo sistema, os quatro melhores de cada grupo avançam e começa o mata-mata até a definição dos quatro que sobem.
Torcidas solidárias
A campanha “Torcedômetro da Vida. Doe e marque um golaço” para doação de sangue, realizada em parceria com a FNF, Hemonorte e Arena das Dunas, segue em andamento com a participação dos torcedores dos clubes do RN. Até o momento, as torcidas de ABC e América lideram o ranking de doações.
Seis “rebaixados”
Segundo dados do Hemonorte, 72% das doações são de torcedores do ABC e 28% de torcedores do América. A campanha que teve inicio no clássico ABC x América no último dia 20, é um gesto de solidariedade e que pode salvar vidas, justamente em um dos períodos com menor estoque. Ainda não há registros de doações de torcedores dos outros seis clubes do Estadual. No campeonato da solidariedade pela vida, ABC e América são campeões, e os demais – que vergonha – todos rebaixados.
Torcedômetro da Vida 
A campanha vai medir a paixão da torcida pelo clube de coração, através da doação de sangue. Ao final do Campeonato Estadual, o clube campeão em doações, segundo a medição da campanha, ganhará um troféu comemorativo e os torcedores do clube estarão concorrendo a 20 vagas paraa participar do 1º torneio “Torcedômetro da Vida”, na Arena das Dunas, em data que será divulgada posteriormente.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas