terça-feira, 14 de maio, 2024
27.4 C
Natal
terça-feira, 14 de maio, 2024

Vigilância 10 e torcida zero

- Publicidade -

Como era de se esperar, os Estados Unidos desembarcaram no final da tarde dessa sexta-feira, em Natal, sob um forte esquema de segurança, bem maior do que registrado nas outras duas seleções que chegaram à Base Aérea, que fica no antigo Aeroporto Augusto Severo, México e Camarões. O sigilo era tão grande que, para despistar a imprensa e possíveis torcedores que poderiam estar no local, foi divulgado que o voo que traziam os americanos, iria pousar em Natal às 17h30. Mas eles chegaram mais cedo e ficaram dentro do avião, esperando que a delegação de Camarões, que já deixou Natal, chegasse e utilizasse a mesma aeronave para viajar para Vitória/ES.
O ônibus que trouxe a delegação dos Estados Unidos foi acompanhado sob uma forte escolta
Em seguida, vários batedores da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e agentes da Polícia Federal, fizeram um “cordão” de isolamento para escoltar o ônibus dos Estados Unidos até o hotel Sehrs, na Via Costeira, onde vão ficar hospedados até a próxima terça-feira. O detalhe da escolta americana, ficou por conto de duas vans brancas, que seguiam a delegação norte-americana, sem nenhum identificação, levantando a possibilidade de ser das agências de seguranças dos Estados Unidos.

A nota curiosa da chegada dos americanos foi que, nem na Base Aérea nem em frente ao hotel da Via Costeira, foi possível encontrar torcedores dos Estados Unidos, diferentemente dos mexicanos, que “invadiram” Natal, com mais de 20 mil turistas.

Hoje, os americanos fazem seu primeiro treino, no Campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, no período da tarde.  Na segunda-feira, os americanos fazem sua estreia na Copa do Mundo, diante da Gana, às 19h, na Arena das Dunas.

GANA
Com cerca de três mil pessoas nas arquibancadas do Estádio Rei Pelé, Gana realizou seu primeiro treinamento aberto em Maceió-AL. Ausente na última – e restrita – atividade, o meia Kevin Prince-Boateng, que defende o Schalke 04-ALE, apareceu no gramado e se movimentou, inflamando os torcedores presentes. Outra novidade foi o atacante Waris, que também passou a última quinta-feira no hotel. Ao passo que Boateng está apto para estrear pelos africanos, Waris ainda não foi liberado pelo departamento médico. O dianteiro sentiu incômodo na coxa esquerda, durante amistoso com a Coreia do Sul, e será submetido a uma reavaliação.

Na tarde de ontem, o técnico Kwesi Appiah promoveu o tradicional treinamento coletivo, mas em campo reduzido, priorizando o toque rápido de bola. Antes do término, alguns jogadores treinaram cobranças de falta à média e longa distância.

Em alta

Kevin Boateng
Meio-campo de Gana está recuperado de uma contusão e deve estar em campo na estreia da seleção na Copa, contra os Estados Unidos

2 gols tem Boateng, com a camisa da seleção de Gana, em 12 jogos, entre amistosos e oficial.

Em baixa

Suarez
Atacante uruguaio ainda se recupera de cirurgia no joelho e pode ficar de fora da estreia da seleção, contra a Costa Rica, na tarde de hoje.

39 gols marcou Suarez com a camisa de Celeste Olímpica se consagrando como seu maior goleador.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas