terça-feira, 14 de maio, 2024
25.1 C
Natal
terça-feira, 14 de maio, 2024

Rap e repente se misturam nas rimas de RAPdura

- Publicidade -

A relação entre o rap e o repente é mais próxima do que se pensa. O MC cearense RAPadura Xique-Chico foi um dos pioneiros a unir esses dois mundos, e estará de volta a Natal após dois para embalar – e embolar – o palco do Centro Cultural DoSol nesta sexta-feira, às 22h, na Ribeira. A noitada terá ainda os beats da dupla ChicoBomba & ZéBaga, a banda DuSouto, e o DJ Max.  O show é o primeiro do projeto 15 anos de atividades do Dosol.
Francisco Igor, o RAPadura Xique-Chico produz uma azeitada embolada com rap e forró. Na mesma noite, DuSouto mostra outras misturas sonoras e dançantes
O cearense Francisco Igor Almeida do Santos, mais conhecido como RAPadura Xique-Chico, produz uma  harmonizada “embolada” do rap com o repente, o coco, o maracatu, a capoeira, o forró, o baião e as cantigas de roda. RAPadura surgiu no cenário musical em 2008, quando lançou a mixtape “Amor Popular”. Ele conquistou o público e nomes consagrados da música com a fusão de elementos regionais e mundiais.

O trabalho diferenciado do rapper e repentista o transformou no percussor de um movimento em defesa da cultura popular, integrando o rap contemporâneo à música de raiz. Ele surgiu na cena após participar de uma música do rapper GOG, referência do rap de Brasília, em 2006. No ano seguinte faturou o Prêmio Hutúz na categoria de melhor artista solo Norte/Nordeste, e não parou mais de rimar, sempre com o sotaque da terra. 

Serviço:
RAPadura Xique-Chico.
Sexta, às 22h, no DoSol, Ribeira.
Entrada: R$20 (no local).

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas