terça-feira, 30 de abril, 2024
31.1 C
Natal
terça-feira, 30 de abril, 2024

Versatilidade alemã

- Publicidade -

O restaurante Fritz Bistrô, em Petrópolis, lançou nesta semana o seu cardápio do almoço. A refeição, que durante três meses esteve disponível só às sextas-feiras, em caráter experimental, agora pode ser saboreada de terça a sábado com um menu todo próprio, dispondo de massas, carnes, peixe, crepes, e o toque alemão que é o carro-chefe da casa. Já pode procurar no dicionário como se diz ‘almoço’ em alemão.         
Um dos pratos do almoço executivo é o Filé de dourado ao tempurá de cerveja, à moda alemã
“Quando lançamos o almoço só às sextas, e deu certo, a clientela passou a pedir algo específico para o horário. Então sentimos que já era hora de ampliar os dias e também o cardápio, com pratos executivos e preços honestos”, explica Marcelo Cruz, que comanda a casa ao lado dos sócios Valda e Norbert Lahn. Vale salientar que também tem almoço no domingo, mas o cardápio é o mesmo da noite.

O menu do almoço é mais aberto para a cozinha contemporânea, mas sem deixar o tempero germânico de lado – afinal, um pouco de tudo cabe na cozinha moderna. Os preços variam de R$ 24  a R$ 37.

 Fãs de massas contam agora com os fettuccines Agathe (com tomate e bacon) e Adele (camarões salteados no azeite e manjericão), e o penne Alicia (com tiras de filé mignon e molho de nata com mostrada e erva doce).

Entre os crepes tem o wurst (com salsicha de vitelo ao molho de queijo), einsbein (joelho de porco desossado ao curry), o krabbe (camarão ao molho de tomate e queijo), Von Hahn (creme de frango com queijo e champignons) e apfel (doce de maçã e canela).

Quem preferir frango terá o filé Frankfurt (temperado no azeite com champignons e pesto) e o suíço (recheado com queijo e presunto gratinado ao bechamel).

No segmento de carnes, destaque para os grelhados do Fritz: uma salada carnívora que reúne contra-filé, costela suína, frango e salsicha defumada grelhados ao azeite, acompanhando fritas, arroz e legumes grelhados.

Há porções para uma ou duas pessoas. De peixes, há desde o tradicional belle meuniére até à moda alemã (ao tempurá de cerveja da casa), e mais um salmão do Fritz (incrustado no gergelim negro). Mas iguarias do mar: camarões à Berlim (salteados no molho de alho), risoto, Stuttgart (molho pesto de rúcula e manjericão) e Koln (molho de tomate e fettuccine).

E sim, tem iguarias típicas alemãs para o almoço: gulasch (cubos de filé ao molho de páprica); schnitzel (filé em crostas de ervas com três molhos de opção); o einsbein à Fritz (lascas de joelho de porco desossado com salsicha mista de vitelo suíno e salsa); bratwurst (salsicha de vitelo); schublig (salsicha suína defumada); nurnberger (salsicha suína) acompanhada de batata rosti e purê de maçã. As sobremesas também entram na tradição germânica, com a popular buttercreme.

Serviço:
Fritz Bistrô. Rua Seridó, 736, Petrópolis. Abre para almoço de terça a sábado (com cardápio específico) e também no domingo (com cardápio normal). Tel.: 2226-3602.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas