quarta-feira, 15 de maio, 2024
26.4 C
Natal
quarta-feira, 15 de maio, 2024

Servente de pedreiro morre afogado na praia de Jenipabu

- Publicidade -

PERÍCIA - Corpo da vítima ficou estendido na praia, coberto por um lençol, à espera da equipe do ItepO servente de pedreiro Elias Pereira Soares, 27 anos, morreu afogado, ao meio dia de ontem, na Praia de Jenipabu, litoral Norte do Estado. No horário do afogamento, o mar estava agitado, o que pode ter contribuído  para a fatalidade. O afogamento, segundo a polícia, é o terceiro ocorrido este ano entre a praia da Redinha e Jenipabu.

Segundo o pedreiro Reginaldo Xavier, amigo da vítima, Elias Pereira mora em Parnamirim e estava em Jenipabu a trabalho. “Nós começamos ontem (segunda-feira) a trabalhar na reforma da casa de uns estrangeiros”, disse. O servente teria ido tomar banho de mar antes do almoço, às 11h30, e não retornou. Os amigos dele o procuraram pela praia e, às 12h30, encontraram o corpo boiando.

A vítima já estava sem vida. O cadáver foi retirado da água e ficou estendido na areia, com um lençol encobrindo o corpo, até a chegada da equipe do Instituto Técnico Científico de polícia, às 14 h.

O delegado de Extremoz, Romualdo Galvão Filho, acompanhou o trabalho da perícia. Elias Pereira vestia apenas uma bermuda cinza. Quando o necrotomista do Itep apertou o toráx da vítima, o cadáver expeliu uma grande quantidade de água pela boca e nariz, confirmando que ele realmente tinha se afogado. “Nós já tivemos três casos de afogamento entre Redinha e Jenipabu. Aqui (em Jenipau) esse foi o primeiro óbito este ano”, disse Romualdo Galvão.

A vítima, segundo amigos, é casado e deixou uma menina menor de idade. A Polícia Civil, apesar dos indícios de afogamento, vai instaurar um inquérito para apurar as causas do óbito.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas