quarta-feira, 15 de maio, 2024
25.4 C
Natal
quarta-feira, 15 de maio, 2024

Meia Maratona do Sol tem estrutura internacional

- Publicidade -
Uma estrutura de nível internacional compõe a 5ª Edição da Meia Maratona do Sol. Para garantir a qualidade no momento da corrida, aos oito mil atletas que estarão em Natal (RN) no dia 15 de setembro, mais de 400 pessoas trabalharão durante o evento, em áreas como segurança e assistência aos corredores.
Além da beleza da prova, do percurso elogiado por todos, os participantes da Meia Maratona do Sol podem contar com uma ampla área de convivência montada na parte externa da Arena das Dunas
Além da beleza da prova, do percurso elogiado por todos, os participantes da Meia Maratona do Sol podem contar com uma ampla área de convivência montada na parte externa da Arena das Dunas
“Desde 2014, quando realizamos a primeira Meia do Sol, nos dedicamos para oferecer a melhor experiência ao atleta. O esforço vem sendo reconhecido e, toda a estrutura montada para o evento, colocou Natal no roteiro das melhores provas de corrida do Brasil”, explica  um dos organizadores do evento, Gabriel Negreiros.
A infraestrutura é formada por postos de hidratação, que contam com mais de 100 mil copos de água mineral para os participantes e distribuição de isotônicos (bebida composta por água, sais minerais e carboidratos), excepcionalmente para os atletas que correrão o percurso oficial da prova (21km).
Outro número que impressiona é o de frutas, oferecidas pela Sempre Verde Hortifruti, distribuídas após a corrida entre os atletas inscritos. Serão mais de 24 mil frutas, de três tipos diferentes, entregues após os atletas percorrerem o percurso da prova.
“Uma estrutura bem planejada colabora para um desempenho positivo dos participantes. Por isso, todos os percursos foram pensados para promover maior conforto e comodidade aos corredores durante o trajeto”, afirma o também organizador, Nivaldo Pereira.
Para orientar os corredores, haverá uma sinalização completa, utilizando mais de dois mil cones, grades de proteção e cavaletes, garantindo a segurança dos atletas em via pública. Atenta aos registros dos melhores momentos, a organização do evento distribuirá diversos fotógrafos ao longo de toda a corrida.
Por todo percurso, estarão distribuídos também mais de oito pontos móveis de atendimento de primeiros socorros e um ponto fixo, além de locais estratégicos para o posicionamento de ambulâncias, que também circularão no trajeto programado e receberão o auxílio das motolâncias. Após a prova, os participantes receberão massagem e terão acesso às ações dos patrocinadores.
Antes, durante e depois da realização da Meia do Sol, a organização da prova prepara uma série de benefícios para os atletas
Antes, durante e depois da realização da Meia do Sol, a organização da prova prepara uma série de benefícios para os atletas
Segundo Nivaldo Pereira, “todos os preparativos estão sendo planejados com muito cuidado, para que o corredor potiguar e o corredor de fora se sintam igualmente abraçados e tenham a vivam a melhor corrida de rua na nossa cidade”, declara.
Bastidores
Somente a estrutura metálica ao longo do percurso, que envolve mais de 100 trabalhadores, dentre eles montadores, staffs, eletricistas e bombeiros, demora cerca de 10 dias para ser completamente instalada e desinstalada. A confecção das oito mil camisas, que compõe o kit atleta, é realizada com empresas da capital potiguar.
Prova
Consolidada como uma das mais importantes do país, a prova movimentará a capital potiguar e, diferente dos anos anteriores, quando a prova era realizada no mês de novembro, a edição atual acontecerá dois meses antes, no dia 15 de setembro, para não coincidir com os preparativos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e de outros eventos da cidade como o Carnatal.
Faltando mais de 60 dias para a prova, mais de 3.500 pessoas já garantiram a sua participação na Meia do Sol. Dos oito mil participantes esperados, a metade é composta por maraturistas, que são aqueles atletas que viajam o país e o mundo para participarem de corridas de rua, movimentando os setores de turismo, comércios e serviços locais.
De acordo com a organização do evento, a expectativa para o percurso oficial é de três mil corredores, que, até o momento, é o de maior procura, contando com mais de 1.800 inscritos. Em segundo lugar, a preferência é para o percurso de 5km, com 1.180 atletas credenciados, seguido dos 10km, com 464 inscritos.
A prova, com largada às 16h e chegada na Arena das Dunas, abriu o segundo lote de inscrições, no valor de R$ 120. Os interessados devem efetuar as inscrições exclusivamente pelo site www.meiadosol.com.br. A Meia Maratona do Sol é uma produção da HC Sports, empresa responsável por organizar os principais eventos esportivos do Rio Grande do Norte. A corrida conta com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal.
SERVIÇO
Meia Maratona do Sol
Data: 15 de setembro de 2018 – sábado
Hora: 16h
Largada: Arena das Dunas, Natal/RN
Inscrições: www.meiadosol.com.br
Valor do 2º lote: de 1º de junho a 26 de agosto de 2018 – R$ 120
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas